Douro Vinhos

QUINTA DO CASTELINHO – No coração do Douro

Logo-Castelinhosmall1Castelinho Vinhos S.A.
5054-909 Peso da Regua
Portugal
Tel: +351 254 320 100 FAX:+351 254 320 109
E-mail: castelinho@castelinho-vinhos.pt

5A Castelinho Vinhos centra a sua actividade na produção de vinhos do Porto e Douro, conciliando a tradição com as mais avançadas técnicas de produção, vinificação e engarrafamento de vinhos. Desta forma é possível oferecer ao consumidor uma gama de produtos de carácter tradicional, obedecendo aos mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar.

2O grupo congrega a empresa Castelinho-Vinhos, S.A. – produção de Vinhos do Porto e Douro Doc, entre outros produtos vinícos.

A Castelinho e S. Domingos – Turismo, S.A. está vocacionada para o enoturismo, através da organização de eventos na Quinta de S. Domingos, provas de vinhos e visita às caves, com restaurante típico, onde os vinhos da Região Demarcada do Douro se complementam com a gastronomia regional.

Centro De Vinificação Do Cabouco

4O Centro de Vinificação do Cabouco está localizado em Cambres, no concelho de Lamego e constitui o principal centro de vinificação da Castelinho e a sede administrativa do grupo. Possui áreas de vinificação, armazenamento, engarrafamento e envelhecimento de vinhos, laboratório e sala de provas.

Símbolo de Portugal por excelência, o Vinho do Porto surge tal como o conhecemos hoje em 1756, após a criação da Região Demarcada do Douro, a primeira região demarcada do mundo.

O Vinho do Porto é um vinho fortificado, obtido através da interrupção da fermentação, através da adição de aguardente viníca, que assim preserva o açucar natural das uvas, mas aumenta a sua graduação alcoólica para acerca de 19 a 22º vol.

Existem dois tipos de Vinhos do Porto:

3Os Vinhos Standard – Ruby, Tawny e White, são vinhos jovens, delicadamente frutados, ideais para o dia-a-dia;

Os Vinhos de Categorias Especiais – São os Vinhos do Porto de maior nível qualitativo, incluindo-se aqui os vinhos de cor tawny envelhecidos em casco durante largos anos (Reserva, 10, 20, 30, 40 anos e Colheita) e os vinhos de cor rubi ( LBV e Vintage)

6Consoante os anos de envelhecimento e o tipo de vasilha em que estagiou (em pipa ou garrafa) assim o Vinho do Porto adquire uma grande variedade de aromas e sabores complexos e ricos.

Portofólio

cast

vsdb

LS

CASTLBVVINTCASTVDP

vsdbvsdbbb

vdsbb

Castelinho - 1935

mapa3119

2

barris

Como chegar
A partir da cidade do Porto

6-166Sair do Porto via Auto-estrada A4 – direcção Vila Real / Amarante;
Na zona de Amarante seguir sempre em frente até ao fim da Auto-estrada e entrar no IP4 – direcção Vila Real;
Cerca de 3 a 4 quilómetros após o fim da Auto-estrada e respectivo início do IP4, sair pela estrada nacional 101 em direcção a Mesão Frio / Régua;
– Após Mesão Frio tomar a direcção Régua (Peso da Régua);

Na cidade da Régua

294-183Não atravessar a ponte antiga sobre o rio Douro em direcção a Cambres / Lamego / Pinhão, mas seguir em frente em direcção a Santa Marta de Penaguião; cerca de 500 metros após começar a subir em direcção a Santa Marta de Penaguião cortar á esquerda.

OUTRAS FOTOS DO CONCELHO DE SÃO JOÃO DA PESQUEIRA

192674264405560.KNBkes0O.Sao_Joao_Pesqueira2909

104166156.ERstU3Wu.Sao_Joao_Pesqueira5993151487840_01716565b2_m

douro miradouros 3

castelinho

FONTE: Site Castelinho; C.M. São da Pesqueira

12 Comentários

  1. This is very interesting, You are a very professional blogger.
    I’ve joined your feed and look forward to in quest of more of your fantastic post. Also, I have shared your web site in my social networks

  2. Muito boa tarde,eu estou a viver na Alemanha,te agora eu tenho comprado o vosso Vinho que e uma maravilha de vinho,no Luxemburgo.Eu estou querendo se for Possivel me imformar como poderei comprar o vosso vinho sem ter que ir ao Luxemburgo.Uma feliz Pascoa e um bom fim de Semana sao os meus,mais sinceros Votos.

  3. Boa tarde.

    Sou um amarantino e gosto bastante do V. vinho.

    Os meus parabéns!

    Pena é que um hipermercado bastante conhecido o comercialize na casa dos 2€ e tal e recentemente numa campanha dos 25% de desconto o tenha colocado a 3,99€. O chamado: “engana meninos… papa-lhes o pão”.

  4. Bo o Nuno gostaria de trabalhar aí vcom vcs eu gostaria de Fazer os rótulos de 2011 ou 2012, há esta possibilidade?

    Grato.
    Maurici Manfré

  5. Eu e mais um amigo gostariamos de ir trabalhar para as vindimas este ano . O que terei de fazer para isso?

Deixe o seu comentário