Concursos Prémios Vinhos

8 Vinhos Portugueses no Top 50 do Canadá em 2021

8 Vinhos Portugueses no Top 50 do Canadá

Oito Vinhos Portugueses no TOP 50 do Sélections Mondiales des Vins Canada 2021.

O júri do concurso Sélections Mondiales des Vins Canada 2021 acaba de comunicar os resultados deste certame internacional, o júri fez as suas escolhas e coroou os grandes vencedores desta 28ª edição, e registamos com orgulho e alegria que partilhamos aqui os 8 Vinhos Portugueses no Top 50 do Canadá em 2021.

O Top 50 do concurso Sélections Mondiales des Vins Canada 2021 é composto por 53 produtos sendo que os quatro últimos produtos obtiveram a mesma classificação.

Temos muito prazer e natural orgulho em partilhar os 8 Vinhos Portugueses no Top 50 do Canadá, que mereceram enquanto avaliados por um júri como os melhores vinhos no concurso Sélections Mondiales des Vins Canada 2021.

Nos resultados que acabamos de conhecer, e desvendada hoje quarta-feira 13 de Outubro de 2021 destaca os vinhos que tiveram as notas mais elevadas no concurso de todas as categorias e respetivos países.

No que importa a Portugal são os seguinte 8 Vinhos Portugueses destacados neste TOP 50 do Concurso Sélections Mondiales des Vins Canada 2021 a saber;

Com 94 Pontos

  • O Vinho Foral de Cantanhede, Gold Edition Baga, Tinto, Bairrada DOC Portugal 2011 da Adega Cooperativa de Cantanhede, CRL.
  • O Vinho Casa Ermelinda Freitas, Alicante Bouschet, Reserva, Península de Setúbal IGP, 2019 da Casa Ermelinda Freitas Vinhos, SA.
  • O Vinho Marquês de Marialva, Reserva dos Sócios, Bairrada DOC, da Adega Cooperativa de Cantanhede, CRL.
  • O Vinho Casa Ermelinda Freitas, Moscatel de Setúbal Superior, Setúbal DOC 2009 da Casa Ermelinda Freitas – Vinhos, SA.

Com 93 Pontos

  • O Vinho Periquita Superior, Península de Setúbal IGP, 2015 do produtor José Maria da Fonseca, SA.
  • O Vinho Bridão Touriga Nacional, Colheita Seleccionada, Tejo DOP 2017 da Adega Cooperativa do Cartaxo.
  • O Vinho Bridão Alicante Bouschet, Colheita Seleccionada, Tejo DOP 2017 também da Adega Cooperativa do Cartaxo.

Com 92 Pontos

O Vinho Gloria Reserva, Douro DOC 2019 do produtor Vicente Faria Vinhos S.A.

Aqui chegados, 8 Vinhos Portugueses no Top 50 do Canadá.

Saudamos todos os que participaram, e naturalmente brindamos a todos os que se destacaram, relevando que o Vinho Português continua a destacar-se em todos os certames internacionais.
O Concurso Sélections Mondiales des Vins Canada é o concurso com maior representação internacional em número de amostras e países representados fora da Europa e nesta 28.ª edição Portugal ocupou no TOP 50 mais de 15% nesta lista restrita, o que, para um pais pequeno em dimensão, mostra o quão grande pode valer e significar em qualidade.

8 Vinhos Portugueses no Top 50 do Canadá

Deixe o seu comentário