Vinhos

CHURCHILL’S APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA DE VINDIMA INESQUECÍVEL

churchill

A proposta da Churchill’s é a descoberta de uma autêntica vindima no Douro, na sua memorável Quinta da Gricha

Para quem anseia por momentos de evasão na mais antiga região demarcada de vinhos do mundo, sentindo-se parte daquele ecossistema único, uma experiência de vindima no Douro é obrigatória. Durante dois fins-de-semana, em setembro, a Churchill’s dá as boas-vindas aos seus convidados para a vindima anual, na sua emblemática Quinta da Gricha. A ocasião engloba um dia de vindima, pisa de uvas e prova dos seus premiados vinhos do Porto e vinhos do Douro, contemplando uma vista de cortar a respiração.

 
Não há melhor forma de vivenciar o Douro do que mergulhando nos 50 hectares do verdadeiro paraíso que é a Quinta da Gricha. Desde provas de vinhos ‘terroir’ e almoços rústicos entre amigos com vista para o Vale do Douro, até ao momento de “pôr as mãos na massa” durante a vindima, a Churchill’s preparou experiências para todos os gostos – até para os viajantes mais destemidos.
 
Durante este dia é possível ter uma verdadeira lição sobre o Vale do Douro e a viticultura única da região. Ao chegar à quinta, os convidados trocam de roupa para o seu “Kit Douro” e estão prontos para se juntar às tradições seculares, enquanto colhem uvas com a equipa de viticultura de Churchill’s. Após um lanche a meio da manhã, chega a altura de desfrutar de uma degustação dos icónicos vinhos do Porto da Churchill’s e de provar os vinhos do Porto Churchill’s Quinta da Gricha Vintage, produzidos apenas com uvas da Quinta da Gricha, enquanto se desfruta de uma vista panorâmica nos terraços das vinhas.
 
Depois começa a verdadeira diversão, e os convidados juntam-se à equipa que vai pisar as uvas nos antigos lagares de granito, que datam de 1852. A Churchill’s é uma das poucas casas de vinho do Porto que ainda pisa todas as suas uvas a pé, porque acredita ser esta a melhor forma de produzir vinhos do Porto de alta qualidade. Uma vez mais, este momento é um convite único a participar no ritual mais tradicional da produção de vinho.
 
A jornada termina com um delicioso almoço, servido no idílico Pátio das Laranjeiras, baseado na gastronomia tradicional. A refeição é composta por três pratos e acompanhada pelos elegantes e frescos vinhos do Douro da Churchill’s, e fecha com um Porto Vintage muito especial.
 
Esta experiência de vindima inclui: 

  • “Desafio” de vindima com a equipa de viticultura de Churchill’s
  • Refrescos a meio da manhã na cozinha dos “Caseiros”
  • Prova de vindima, composta por quatro vinhos, incluindo dois vinhos do Porto Churchill’s Quinta da Gricha Vintage
  • Pisa a pé nos antigos lagares de granito
  • Almoço tradicional de três pratos no Pátio das Laranjeiras, com harmonização de vinhos incluída
  • “Take-home” kit das vindimas, incluindo uma t-shirt e uns calções da equipa de vindima da Churchill’s.

O preço são 185€ por pessoa, para grupos de 12 pessoas por dia, no máximo.
Reservas para 4 pessoas terão um desconto de 10%.
* Opção de serviço de transfer ou transfer privado de luxo de/para o Porto mediante solicitação e disponibilidade.

Deixe o seu comentário