Vinhos

Adega de Borba apresenta nova colheita Senses Viognier 2020

borga-senses

A Adega de Borba apresenta a colheita 2020 do Senses Viognier, produzido a partir da casta Viognier, uma das mais recentes nos encepamentos do Alentejo.

As melhores castas e os melhores solos dão lugar aos melhores vinhos, exemplo disso é a gama Senses, composta pelos 4 monovarietais tintos Senses Touriga Nacional, Senses Syrah, Senses Petit Verdot, Senses Alicante Bouschet e ainda pelo branco Senses Verdelho.

Com casta 100% Viognier, a vindima foi executada manualmente e na parte da manhã, de modo a que a temperatura da uva à entrada da Adega seja óptima, sendo o transporte realizado em pequenas quantidades.  Após o esmagamento e desengace total das uvas, procedeu-se à prensagem, decantação pelo sistema de frio durante 24 horas e fermentação alcoólica, com rigoroso controlo de temperatura a 16ºC. Após estabilização e filtração seguiu-se o engarrafamento e um período de estágio de 3 meses em garrafa. A casta Viognier demonstra neste Senses Viongnier 2020 as características enológicas para produção de vinho de qualidade, obtendo um vinho branco equilibrado e aromático.

De cor limão maduro, este vinho tem um aroma intenso a frutos amarelos de caroço, apresentando um sabor frutado a alperce e pêssego, com ligeira estrutura ácida a predominar.  

Com uma edição limitada a 3.000 garrafas e com teor alcoólico de 12,5%, o Senses Viognier 2020 é vocacionado para acompanhamento de peixes gordos grelhados e marisco bem condimentado. Este vinho pode ser consumido de imediato, mas também poderá ficar a estagiar até 3-4 anos.

Deixe o seu comentário