Restauração Restaurantes Turismo Vinhos Wines

RESTAURANTE RECOMENDADO: Vistas – Resort Monte Rei

prato-6

vistas-11

Parte integrante do resort Monte Rei em Vila Nova de Cacela, Tavira, e apostando no estilo mediterrânico e nos ingredientes locais, o Restaurante Vistas oferece uma experiência única de profusão de sabores, especiaria e claro, muito sabor a mar!

vistas-9
O Chef Executivo, Albano Lourenço, dispensa apresentações. É dos chefs mais respeitados no panorama gastronómico português e foi um dos primeiros chefs portugueses a ser premiado com uma estrela Michelin.

chef-albano-lourenco
Este galardão foi mantido por quase uma década antes de se juntar ao Monte Rei. é o responsável pela operação dos restaurantes durante todo o ano com um foco especial no Vistas, o restaurante de assinatura do resort.

vistas-12

O chef Albano privilegia a cozinha mediterrânica respeitando a elevada qualidade dos ingredientes locais, oferecendo autênticas experiências culinárias.

A vista sobre o Oceano Atlântico é magnífica, o espaço é do estilo clássico mas requintado, bem como cuidada é a preparação dos pratos.


O escanção Nuno Pires, é nativo do Algarve e apaixonado pelo fabuloso mundo dos vinhos, especialmente o português. Entre diversas formações ao longo dos anos, destaque para o curso da Escola de Hotelaria do Algarve em F&B ( Food and Beverage ). Tem ainda certificação de Nível 2 da Wines & Spirits Trust. A sua carreira sempre andou em torno das grandes casas, hotéis 5 estrelas, conferindo-lhe enorme conhecimento e experiência.

Escanção Nuno Pires
Escanção Nuno Pires

Reflexo deste percurso, está na meticulosa escolha de vinhos, podemos contar com mais de uma centena e meia de referências nacionais, com destaque para vinhos históricos, como um Barca Velha, um Quinta do Boição Old Vineyards, velhos Colares de Ramisco ou até o sumptuoso e requintado Vinho de Carcavelos!

 

Os vinhos do Algarve também aqui têm lugar, como o caso dos surpreendentes vinhos Helwigus, da zona DOP Tavira, ou da Casa Ribeiro Correia de Arruda dos Vinhos mostrando o potencial desta Denominação de Origem da Região de Vinhos de Lisboa ou ainda a Quinta de Santiago, da Região de Vinhos Verdes e que de ano para ano vem dado cartas, provindos da sub-região Monção-Melgaço.

Tudo aqui se conjuga: bom ambiente, vinhos, gastronomia e serviço de excelência.

A visitar obrigatoriamente!


 

1 Comentário

Deixe o seu comentário