A Nossa Escolha Douro Douro Notas de Prova Os melhores Os Melhores Vinhos Brancos Provas de Vinhos Rankings Vinhos Vinhos Fortificados ou de Sobremesa Wines

Martha’s Tawny Porto Colheita 2005

92 Pts

Tivemos oportunidade de provar o Vinho do Porto Martha’s Porto 2005 Tawny, produzido no concelho de Santa Marta de Penaguião. zona de excelência da região do Douro e do Vinho do Porto.

Martha’s Wines é sinónimo de tradição, família e duzentos anos de história, porque estamos a referir um produtor com dois séculos de existência.

Tradição e família porque referimos a um produtor de Vinho na região do Douro, que nasce no seio familiar, marcado pelo apelido “Marta”, actualmente uma das mais antigas famílias do Douro, a Família Marta conta já com uma longa experiência com os míticos vinhos e vinhas do Douro, combinando tradição e qualidade ao longo de seis gerações até hoje é uma dessas famílias, cuja história remonta ao primeiro quarto do século XVIII, especificamente ao ano de 1727.

Curiosamente, é esta a data do primeiro regulamento da Feitoria Inglesa do Porto, criada já no século XVII, representando um marco na história do Douro. A partir desta data, o comércio do Vinho do Porto passou a ser uma constante. Em maior ou menor escala, atravessa todas as gerações da família até ao presente.

Esta nota de prova do vinho Martha’s Tawny Porto Colheita 2005 resulta de uma avaliação realizada a um conjunto aleatório de amostras recebidas, onde se encontrava este vinho numa prova cega.

Marthas.Port.2005.TawnySobre o Vinho Aprovado

Região: Douro – Vinho do Porto

Produtor: Martha’s Group

Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinto Cão, Tinta Amarela, Tinta Roriz .

Álcool: 19º

Nota de Prova

  • Aspecto: Cor tawny escura vibrante.
  • Aroma (nariz): Sobressaem os aromas de fruta madura e couro.
  • Paladar (boca): Já na boca, pareceu verificar-se uma entrada suave de sabores de caramelo, especiarias e casca de laranja seca.
  • Final de boca: Ao longo da prova ganhou uma textura e culmina com um final longo, intenso e marcante.

Classificação: 92

Antecedentes: Pode ver ou rever uma outra avaliação deste mesmo produtor, clique aqui.

Harmonização:

Atendendo o privilégio e a experiência que representa desfrutar deste Martha’s Tawny Porto Colheita 2005, pode servir para acolher uma visita especial em casa, perfeito para brindar em qualquer ocasião, mas é também uma óptima e excelente companhia.

Apontamento final:

Estamos perante um Tawny que esteve em estágio de barricas por 8 anos.

Deixe o seu comentário