Chefs Gastronomia Restaurantes

Oitto é um novo restaurante em Lisboa

Oitto é um novo restaurante em Lisboa

Entre os teatros de São Carlos e de São Luís no centro da cidade de Lisboa, abriu ainda numa fase experimental um novo restaurante com a assinatura do Chef Carlos Afonso, e todos já o podem visitar desde o primeiro dia deste mês de Julho, Oitto é um novo restaurante em Lisboa que será inaugurado próximo dia 8 de Agosto.

Abriu nesta passada sexta-feira dia 1 de Julho de 2022 no Largo do Picadeiro, 8 -A em Lisboa um novo projecto de restauração muito orientado para a comida Portuguesa e já o pode visitar perto do Chiado em Lisboa.

No Oitto (o duplo T quer dar a ideia de uma mesa), estamos perante um projecto inspirado no património gastronómico que Portugal dispõe e que muito caracteriza a cozinha portuguesa, de matriz regional com um toque de alguma modernidade, e a proposta não inclui menus de degustação, mas sim pratos individuais, vários deles para partilhar.

Depois de um processo de obras o Oitto abriu para staff se ambientar e o projecto ser validado e testado na sua proposta de valor.

Além da sala principal, com capacidade para cerca de 50 lugares, tem ainda uma mezanino com um balcão para 12 pessoas, uma sala para grupos para outras 12 e uma esplanada que, no máximo, poderá sentar umas 40 pessoas.

Para já vai abrir para almoço e jantar, mas durante a tarde a esplanada ficará aberta, servindo bebidas e alguns pratos mais simples, todos os dias da semana e para já sem dia de encerramento, vai estar aberto todos os dias.

Oitto é um novo restaurante em Lisboa e o feedback nas redes sociais do Restaurante Oitto são bons indicadores, seja no instagram ou no facebook.

Chef Carlos Afonso, Alentejano, natural de Beja, com curso tirado na Escola de Hotelaria de Portalegre, além da abertura de O Frade também em Lisboa, perto da Presidência da República, já tem no currículo passagens por restaurantes como Bica do Sapato, então chefiada por Alexandre Silva, Bonsai, na altura de Ricardo Komori, Pure C, nos Países Baixos (Sergio Herman), Azurmendi, no País Basco (Eneko Atxa) e Ocean (Hans Neuner), um percurso que permite assumir com segurança este novo desafio, onde pretende que neste novo restaurante a sua oferta e proposta de valor seja baseada na cozinha portuguesa e com produtos nacionais.

Em breve, vamos visitar o restaurante Oitto e conhecer além da oferta gastronómica a carta de Vinhos que esperemos que esteja à altura.

Oitto é um novo restaurante em Lisboa
Oitto é um novo restaurante em Lisboa

Deixe o seu comentário