Vinhos

A CASA RELVAS APRESENTA O DOC VIDIGUEIRA, O PRIMEIRO VINHO DOC BRANCO DO PRODUTOR

Casa Relvas_DOC Vidigueira 2021

Depois de em 2020 apresentar o DOC Redondo, o produtor alentejano aposta na região da Vidigueira para diversificar o seu portfolio de vinhos, com o lançamento do novo DOC Vidigueira

Depois do lançamento do DOC Redondo, a Casa Relvas volta a alargar a “família” com a apresentação do DOC Vidigueira, vinho que nasce nas vinhas da Herdade dos Pisões, situada em Alcaria da Serra, Vidigueira, e que é o primeiro DOC branco do produtor do Alentejo.

 

A Casa Relvas adquiriu a Herdade dos Pisões no ano de 2017, propriedade onde o produtor alentejano detém 54 hectares de vinha em produção. “A região da Vidigueira, onde a Casa Relvas possui 189 hectares, é bastante conhecida pelos seus vinhos brancos e, agora, a Casa Relvas orgulha-se de anunciar o lançamento do seu primeiro DOC branco, o DOC Vigueira”, afirma Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas.

 

Com estágio de 3 meses sur lies, o DOC Vidigueira 2021 é composto por Antão Vaz, Arinto, Perrum, entre outras castas. De tom amarelo citrino e um aroma intenso a frutos tropicais, com notas de baunilha e ligeiro mineral, na boca, apresenta um final longo e persistente. O mais recente elemento da marca de vinhos Casa Relvas é ideal para acompanhar com carnes brancas, peixes temperados, bacalhau e frutos do mar. Fresco e equilibrado, este vinho é perfeito para desfrutar nos dias quentes de verão, e partilhar à mesa com amigos e família, criando novas memórias que tal como o vinho vão ganhando mais sabor quando o tempo é passado devagar em boa companhia.

 

“O ano passado foi muito desafiante para nós. O inverno foi bastante frio e com muita chuva e a primavera também foi chuvosa, com uma pressão média de míldio e as vinhas reagiram bem quanto às necessidades hídricas durante o início da estação vegetativa. No verão, as temperaturas foram amenas, com apenas alguns dias com mais de 38 graus. Devido à maturação lenta, 2021 foi um ano de grande colheita, o que nos permitiu fazer um vinho rico e com grande qualidade”, acrescenta Nuno Franco, responsável de produção da Casa Relvas.

 

O DOC Vidigueira tem um PVP de 9€ e está disponível nas principais garrafeiras em todo o país, bem como na loja online da Casa Relvas – e em breve será possível encontrá-lo também em diversos restaurantes de norte a sul do país.

Deixe o seu comentário