Vinhos

Uma das melhores pechinchas de 2019 segundo Washington Post

Uma das melhores pechinchas 2019

O Jornal diário Washington Post considera uma das melhores pechinchas até agora em 2019 um Vinho Português, que custa menos de cinco euros.

O Dave McIntyre, Blogger e crítico com coluna habitual no reputado jornal The Washington Post acaba de fazer referência a um vinho que custa menos de cinco euros, da região de Lisboa.

Numa curta lista publicada no jornal, Dave McIntyre descreve os vinhos eleitos como umas das melhores pechinchas até agora em 2019.

O Vinho Português eleito como uma das melhores pechinchas é o Confidencial Reserva Tinto 2015, da Casa Santos Lima, da Região de Vinhos de Lisboa e custa menos de 5,00 Euros.

Já não é a primeira vez que Dave se refere a um Vinho Português e deste produtor.

Dave McIntyre, crítico e blogger escreve sobre Vinhos desde 1995.

Nos últimos 10 anos pelo menos escreve como colunista do Washington Post sobre vinhos.

Em 2017 Dave McIntyre elegeu também o Confidencial Reserva de 2013 como uma das melhores compras de vinho.

Na época o vinho obteve um prestigioso terceiro lugar, apenas atrás de um vinho californiano e de um espanhol.

Na altura, escreveu que “Este vinho fez-me lembrar porque é que Portugal é uma das minhas regiões favoritas para procurar valor”, escreve o crítico de vinhos do referido jornal diário, Dave McIntyre, que atribuiu destaque ao Confidencial Reserva de 2013, tinto, da Casa Santos Lima, da região de Lisboa, portanto já no final de 2017 foi também considerado uma das melhores pechinchas.

Uma melhores pechinchas até agora em 2019

Agora, a acabar 2019 vem pronunciar-se de novo sobre um vinho deste produtor “premiado” com a mesma referência de estarmos perante uma das melhores pechinchas, referindo que o vinho mantém grande qualidade, retractando-o como suculento e picante, com notas de frutos silvestres e pimenta preta, acabando por inclusive sugerir a harmonização com carnes grelhadas e ensopados.

Parabéns ao produtor, a quem já publicámos vários apontamentos, com vinhos em diversos rankings deste portal, onde já foi sponsor.

Mais um bom exemplo de produtor nacional com destaque a nível nacional e internacional.

A Casa Santos Lima é uma empresa familiar que se dedica à produção, engarrafamento e comercialização de vinhos portugueses.

Trabalha directamente ou indirectamente nas regiões de Lisboa, Algarve, Alentejo, Douro e Vinhos Verdes.

Neste momento são responsáveis pela produção de cerca de 40% do vinho certificado da Região de Lisboa (CVR Lisboa).

E é um dos principais exportadores de vinho português.

Uma curiosidade

Produtor encarregue pela produção no Parque Vinícola de Lisboa, em plena cidade de Lisboa, junto ao Aeroporto de Lisboa.

Quando estiver a aterrar ou a levantar voo, já sabe, as primeiras vinhas que visualizar são cuidadas pelo mesmo produtor.

Deixe o seu comentário