A Nossa Escolha Os Melhores Espumantes Rankings Vinhos

Top 5 Vinhos Espumantes Portugueses para final 2019

Vinhos Espumantes Portugueses Top 5

Top 5 Vinhos Espumantes Portugueses para final 2019

Neste artigo partilhamos uma curta, mas boa lista de óptimas opções para brindarem ao 2020 com Vinhos Espumantes Portugueses, aqui ficam com o nosso Top 5.

Aproxima-se o final de 2019, e para uma óptima passagem de ano, o habitual reveillon ou qualquer que seja o ritual que se tenha em ponderação, há que brindar ao novo ano e receber 2020 com uma taça de vinho, nada melhor que um bom Vinho Espumante Português naturalmente. 

Admitimos que outros países produtores de vinhos espumantes tem boas opções, como é o caso de França com o Champanhe (AOC) ou um Cremant por exemplo, de nuestros hermanos Espanhois o caso do não menos famoso Cava representando a vizinha Espanha, já de Itália o Prosseco, Franciacorta, Oltrepo e Trento Clássico, Alemanha o Sakt, Sparkling um pouco por todo o mundo onde se faz este vinho que e sempre “convidado” a estar presente em inúmeros eventos ao longo do ano, e certamente estará presente um pouco por cada local onde se festeja a passagem de ano.

Top.Five

Tem sido registada uma maior procura pelo Vinho Espumante Português, com mérito tal como é exemplo de recente reportagem da SIC (Podem ver ou rever clicando no link: https://bit.ly/2QtOxZZ) mas acreditamos que a bolha fina é um dos factores, senão o determinante sobre o grande charme dos vinhos espumantes.

A bolha origina uma mousse que se desfaz na boca e faz ligeiras cócegas se assim podemos afirmar nas nossas bochechas.

Assim como a acidez viva e vibrante, para que o nosso palato possa sentir um impacto imediato, dado que se serve muito fresco.

Com base no nosso ranking anualmente alimentado com amostras que recebemos de produtores nacionais que graciosamente recebemos de modo a colocar em painel de provas cegas que resultam em notas de provas e tratando-se de um momento em que encerramos uma década e iniciamos outra, decidimos considerar uma short list a partir dos últimos anos.

Para poderem brindar ao novo ano e fazerem uma despedida em grande, deixamos aqui uma lista de Vinhos Espumantes Portugueses para enaltecer o momento e certamente de forma memorável.

Para o Clube de Vinhos Portugueses e pelas notas de prova registadas, somos a divulgar no nosso seguinte Top 5 de Vinhos Espumantes Portugueses em 2019, a saberem por ordem alfabética;

Adega Castelo de Rodrigo – Vinho Espumante Branco Bruto

Herdade do Rocim IGP Alentejo Brut Nature Rosé 2016

Quinta dos Abibes – Vinho Espumante Sublime Brut Nature 2010

Quinta da Lapa – Espumante Branco Nature Brut Reserve 2014

Soalheiro – Espumante DOC Vinho Verde Alvarinho Bruto Branco 2016

Muitos mais haverão produzidos em Portugal, e certamente mais tarde ou mais cedo voltaremos a partilhar notas de prova de Vinhos Espumantes Portugueses que fariam bem o lugar de eleitos neste ou num qualquer ranking, lista ou top5, desejamos agora a todos os nossos seguidores, produtores com quem trabalhámos e todos os outros, amigos, parceiros e sponsors deste projecto, uma óptima saída de 2019 e um excelente 2020 com bons vinhos, espumantes ou outros, e por fim, que seja mais um grande ano para os Vinhos Portugueses. 

Um brinde em nome de toda a equipa! Saúde 😉

Deixe o seu comentário