Vinhos

Évora Wine aumentou 40% o número de visitantes

EW2022_4

Evento contou com 20% de participantes estrangeiros, o dobro do ano anterior

A 7ª edição do Évora Wine foi a maior de sempre e contou com mais de 7 mil visitantes, na Praça do Giraldo, entre 27 e 28 de maio, um aumento de 40% face a 2019, ano em que se realizou a última edição do evento que junta vinhos, gastronomia, turismo e cultura de todo o Alentejo. O maior evento de vinhos do Alentejo contou, ainda, com 20% de turistas estrangeiros a participarem no evento, o dobro da última edição.

 

À iniciativa associaram-se 44 produtores do alto ao baixo Alentejo, de pequena, média e grande dimensão, número que representa um aumento de quase 50% face a 2019, e que levaram consigo 265 vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes para as provas que decorreram nos dois dias do evento.

 

Para além das provas de vinhos, o Évora Wine foi ainda palco da entrega dos prémios de Melhores Vinhos do Alentejo, por parte da Confraria dos Enófilos do Alentejo, de provas de produtos regionais como queijos, enchidos e presuntos; de showcookings a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre; de concertos, ou ainda de momentos culturais como as apresentações do filme “Terroir – o Alentejo, as suas castas e o homem que pensou os vinhos” ou do livro “Tabernas do Alentejo – Arte & Ciência”.

 

“Nesta sétima edição de Évora Wine, cumprimos todos os objetivos que tínhamos traçado! Foi a maior edição de sempre, em que conseguimos representar os sabores, cultura e turismo de todo o Alentejo e na qual batemos recordes ao nível de visitantes portugueses e estrangeiros, de produtores e de vinhos em prova. Só posso dizer que se tratou de um enorme sucesso, que para o ano vamos querer superar, claro”, assegura um dos organizadores do Évora Wine, Reto Frank Jorg.

 

O Évora Wine tem regresso marcado para 2023, em datas a anunciar brevemente.

Deixe o seu comentário