Vinhos

Como sobreviver aos jantares de natal?

Começa novamente a época oficial dos Jantares de Natal e é necessário que tenhamos um plano infalível para sobreviver ao flagelo dos mil e um jantares com os colegas da empresa, com o grupo das mamãs, dos papás, dos amigos da infância, da malta do costume, o grupo da bola, do yoga, das corridas, das velhas e das novas amizades.

Primeira dica: quanto mais tempo deixar passar, mais difícil será encontrar uma data conveniente para todos.

Segunda dica: encontre o lugar perfeito. Também aqui não se atrase. A época abriu ainda agora, mas rapidamente os melhores restaurantes vão esgotar os dias disponíveis para marcações.

Terceira dica: o preço é um factor importante para que consiga reunir o maior número de pessoas. Muitas vezes a escolha por um menu de grupo por sair mais em conta que uma opção “à la carte”. Com um menu de grupo também controla o preço a pagar por cada participante evitando assim surpresas no fim do jantar.

Pessoalmente penso que o Restaurante Gardens no Lumiar em Lisboa é uma boa escolha visto que tem uma boa gastronomia com um toque gourmet, serviço de qualidade, vista exuberante e muitos lugares de estacionamento. Com opções a partir de 26 euros, os menus de grupo oferecem soluções Da Terra e/ou do Mar e têm tudo incluído: entradas, prato, sobremesa e bebidas.

E vocês que restaurantes para jantares de Natal recomendam?

2 Comentários

  1. Recomendo o Restaurante Acordeon. E-mail geral@acordeon.pt telefone 212 148 790 Rua Principal Fonte do Feto 2835-543 Santo A. As instalações como a comida são excelentes e a Area é toda ajardinada. Orçamentam eventos através dos contatos que mencionei. Saúdações J.Trancoso Rodrigues

  2. Recomendo a Tasquinha do Matias, na aldeia vinhateira de Ucanha, concelho de Tarouca.
    Para além da gastronomia de excelência, possuem uma Enoteca onde se podem adquirir os melhores vinhos do Douro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *