Vinhos

Como sobreviver aos jantares de natal?

Gardens_031_1920

Começa novamente a época oficial dos Jantares de Natal e é necessário que tenhamos um plano infalível para sobreviver ao flagelo dos mil e um jantares com os colegas da empresa, com o grupo das mamãs, dos papás, dos amigos da infância, da malta do costume, o grupo da bola, do yoga, das corridas, das velhas e das novas amizades.

Primeira dica: quanto mais tempo deixar passar, mais difícil será encontrar uma data conveniente para todos.

Segunda dica: encontre o lugar perfeito. Também aqui não se atrase. A época abriu ainda agora, mas rapidamente os melhores restaurantes vão esgotar os dias disponíveis para marcações.

Terceira dica: o preço é um factor importante para que consiga reunir o maior número de pessoas. Muitas vezes a escolha por um menu de grupo por sair mais em conta que uma opção “à la carte”. Com um menu de grupo também controla o preço a pagar por cada participante evitando assim surpresas no fim do jantar.

Pessoalmente penso que o Restaurante Gardens no Lumiar em Lisboa é uma boa escolha visto que tem uma boa gastronomia com um toque gourmet, serviço de qualidade, vista exuberante e muitos lugares de estacionamento. Com opções a partir de 26 euros, os menus de grupo oferecem soluções Da Terra e/ou do Mar e têm tudo incluído: entradas, prato, sobremesa e bebidas.

E vocês que restaurantes para jantares de Natal recomendam?

2 Comentários

  1. Recomendo o Restaurante Acordeon. E-mail geral@acordeon.pt telefone 212 148 790 Rua Principal Fonte do Feto 2835-543 Santo A. As instalações como a comida são excelentes e a Area é toda ajardinada. Orçamentam eventos através dos contatos que mencionei. Saúdações J.Trancoso Rodrigues

  2. Recomendo a Tasquinha do Matias, na aldeia vinhateira de Ucanha, concelho de Tarouca.
    Para além da gastronomia de excelência, possuem uma Enoteca onde se podem adquirir os melhores vinhos do Douro.

Deixe o seu comentário