Vinhos

CAVES FERREIRA DISTINGUIDAS NOS BEST OF WINE TOURISM 2022

caves-ferreira
As Caves Ferreira venceram o Prémio Nacional dos Best of Wine Tourism 2022, na categoria Arte e Cultura. A qualidade dos serviços e instalações, a diferenciação, a inovação, a originalidade da oferta e o impacto no desenvolvimento do enoturismo e da região onde se inserem estiveram na base da escolha do júri.
 
Com espaços dedicados a Dona Antónia, ao Douro e à coleção única de Vintages de Porto Ferreira, numa experiência de visita alicerçada na autenticidade, história e património, a unidade de Enoturismo da Sogrape em Vila Nova de Gaia foi distinguida na categoria Arte e Cultura dos Best of Wine Tourism 2022.
 
“Oferecer experiências diferenciadoras que privilegiam a autenticidade e história dos lugares, num respeito pelo património identitário de cada marca a que estão ligados, é cada vez mais o nosso grande objetivo”, explica Manuel Guedes, Administrador da Sogrape. “Esta distinção é o reconhecimento da aposta e do investimento da Sogrape nas Caves Ferreira, tornando a experiência de visita numa verdadeira imersão histórica. Este espaço de enoturismo convida os visitantes a uma viagem ao passado e à redescoberta de uma marca com mais de 250 anos, da figura de Dona Antónia e de um autêntico museu vivo onde Vinhos do Porto envelhecem desde o séc. XVIII em centenas de pipas e balseiros de madeira”, refere.  
 
Caves Ferreira

Caves Ferreira

 

A distinção na Categoria Arte e Cultura teve como fundamento a experiência do Armazém da Cruz, ativo desde 1825, e que é um dos maiores, mais antigos e emblemáticos armazéns do setor. Com 6500 m2, armazena mais de 60 balseiros e 1.200 cascos de madeira.  
 
Neste espaço encontram-se antigos arruamentos (Largo de Santa Cruz, Rua da Praia, Rua dos Canaveais), que foram sendo cobertos por grandes cumes, ligando-se entre si com túneis e altos arcos de grande granito, pela encosta acima. A destacar, ainda, a Casa de Dona Antónia Adelaide Ferreira, onde uma árvore genealógica, documentos históricos e objetos pessoais evocam a vida e obra de uma figura ímpar do Douro Vinhateiro, uma área alusiva à região do Douro e um espaço dedicado aos Vintages da Ferreira.  
 
Caves Ferreira

Caves Ferreira

Promovidos desde 2003 pela Great Wine Capitals, os Best of Wine Tourism premeiam empresas prestadoras de serviços de enoturismo pela inovação e excelência das suas instalações e serviços, tendo recolhido mais de 400 candidaturas na edição de 2022.

Horário: 
Todos os dias, das 10h00 às 18h00

Deixe o seu comentário