Vinhos

Casa Relvas lança duas sugestões para oferecer neste Natal

A época com mais magia do ano está prestes a chegar. Para este Natal, a Casa Relvas sugere dois vinhos, para brindar à mesa, junto da família, e celebrar a união e a partilha: o Herdade de São Miguel The Friends Collection 2017 e o Casa Relvas DE.ZAS.SE.TE, dois vinhos especiais, duas referências que marcam pela diferença no vasto portfólio do produtor alentejano, e que por isso são também uma boa opção para oferecer àqueles para quem um bom vinho é sempre uma escolha acertada.

 

O Herdade de São Miguel The Friends Collection é um vinho produzido somente em anos muitos especiais -como foi 2017 -, e sempre com a colaboração de alguém importante para a família Casa Relvas. No ano de 2017, o produtor do Redondo juntou-se a Nicola Fagotto que, em 2004, conheceu Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas, em Bordéus, onde ambos estudaram viticultura. Durante alguns anos, Nicola Fagotto trabalhou no Château Canon La Gaffelière e, desde 2020, é consultor de viticultura em diversas regiões da Europa. Perfeito para quem aprecia vinhos com história e de grande estrutura, o Herdade de São Miguel The Friends Collection 2017, composto pelas castas Alicante Bouschet, Trincadeira e Touriga Nacional, apresenta um tom rubi intenso e aroma a frutos do bosque e balsâmicos. Sem dúvida um bom presente para um bom amigo.

 

Outra sugestão da Casa Relvas para este Natal, é um vinho que deixa muitos curiosos. Uma opção mais acessível, mas igualmente digna de surpreender quem a recebe, o Casa Relvas DE.ZAS.SE.TE, produzido a partir de uvas das castas Alicante Bouschet, Touriga Franca e Trincadeira, apresenta um aroma complexo a frutos vermelhos com notas terrosas e balsâmicos, e um paladar com uma notável frescura, e excelente estrutura e equilíbrio. Batizado com nome que traduz o grau alcoólico que o caracteriza (17% volume de álcool), este vinho, que resulta de outro ano especial – 2020 – promete uma experiência, no mínimo, diferente.

 

“Estes dois vinhos, que recomendamos para este Natal, achamos que são duas excelentes opções, quer para o tempo mais frio, quer para acompanhar pratos de conforto, mais condimentados, típicos desta época do ano, e que por vezes pedem ‘aquele’ vinho especial. São vinhos de partilha, pensados para celebrar os bons momentos da vida, e por isso são as nossas sugestões tanto para servir à mesa, como para oferecer aos que à volta dela se sentam, ou seja, aqueles de quem mais gostamos.”, sugere Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas.

 

O Herdade de São Miguel The Friends Collection 2017 está agora disponível em pack de três garrafas em caixa de madeira, com um valor de 150€, e o Casa Relvas DE.ZAS.SE.TE, pode ser adquirido em caixa de duas unidades, por 35€ o pack em caixa de madeira. Disponíveis nas principais garrafeiras em todo o país – como a Garrafeira Nacional, em Lisboa, ou a Garrafeira Tio Pepe e a Garrafeira do Carmo, no Porto – estas e várias outras sugestões de Natal podem ser encomendadas através da loja online da Casa Relvas. Umas boas opções para uma boas festas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.