Vinhos

Casa Ferreirinha Quinta da Leda lança a colheita de 2017

quintadaleda2017

No ano em que se comemoram 25 anos da sua criação e 20 anos desde que foi lançada a primeira edição como blend, Casa Ferreirinha Quinta da Leda lança a colheita de 2017, um tinto pleno de caráter que evidencia a marca como expoente de uma das regiões vitivinícolas mundiais de maior reconhecimento.

Honrando o nome das vinhas onde nasce, Quinta da Leda 2017 revela a riqueza dos grandes vinhos do Douro e o perfil resultante de um ano quente e seco, ou seja, boa estrutura e taninos firmes. Luís Sottomayor, enólogo que assina os vinhos da emblemática Casa Ferreirinha, revela que “estava bastante expectante quanto à qualidade e potencial da colheita de 2017”.
O ano de 2017 ficará para sempre na memória de todos, com a vindima a começar ainda no decorrer do mês de agosto. “A maturação condicionada pelo calor intenso e pela redução da água disponível no solo, acabou por resultar num vinho com uma excelente estrutura, aliada a uma elegância e harmonia únicas, apenas possíveis de alcançar nos 170ha de vinha da Quinta da Leda, onde diferentes altitudes e exposições se complementam”, conclui Luís.
Casa Ferreirinha Quinta da Leda 2017 revela um aroma intenso, com notas florais, balsâmicas e de madeira muito bem integradas. Um vinho de qualidade excecional, que mantém o perfil a que Quinta da Leda nos tem habituado, com apontamentos especiais fruto das características de um ano quente.
Nascido em 1995 como monovarietal de Touriga Nacional, em 1997 fez-se um lote que, engarrafado dois anos mais tarde, sairia para o mercado em 2000, para celebrar a passagem do milénio. Emprestando uma nova dimensão aos vinhos do Douro, Quinta da Leda assume desde sempre a excelência de um vinho contemporâneo, pronto a saborear, mas com excelente potencial de envelhecimento.
Casa Ferreirinha Quinta da Leda 2017

1 Comentário

  1. O melhor vinho para beber no natal.

Deixe o seu comentário