Borges Quinta da Soalheira Douro Rosé e Borges Quinta do Ôro Vinho Verde Branco completam agora a gama Quintas da Sociedade dos Vinhos Borges. Além dos novos vinhos, há também uma nova imagem mais moderna e sofisticada, que vem enaltecer cada uma das propriedades. 

 

Mantendo a união perfeita entre modernidade e tradição, a Borges apresenta duas novas referências da gama Quintas: Borges Quinta da Soalheira Douro Rosé e Borges Quinta do Ôro Vinho Verde Branco. Se uma é o vinho que faltava para completar a coleção da primeira Quinta adquirida pelos irmãos Borges em 1904, outra é a prova da qualidade da Quinta do Ôro, uma nova aposta da produtora vitivinícola na Região dos Vinhos Verdes.

Borges Quinta da Soalheira Douro Rosé apresenta um aroma limpo e fresco, marcado por notas de cereja e groselha envolvidas por nuances florais. Na boca é elegante e delicado, onde a acidez e os aromas proporcionam equilíbrio e persistência. Já o Borges Quinta do Ôro Vinho Verde Branco manifesta um nariz rico, exuberante e intenso, com notas vibrantes de frutas cítricas intercaladas com nuances florais. Sendo um vinho com uma frescura distinta e harmonioso, apresenta uma acidez bem presente e marcada, resultante das características de natureza granítica dos solos a 550 metros de altitude.  Este perfil granítico vem contrastar com o vinho Borges Quinta de Simaens Vinho Verde Branco da mesma linha, este com um carácter de solos xistosos. 

Mas as novidades vão mais além! A Borges acaba de dar também uma nova vida aos restantes vinhos da gama Quintas. Os consumidores podem encontrar a qualidade das Quintas de Simaens, São Simão da Aguieira e Soalheira com uma imagem mais clean, sofisticada e elegante, com diferentes cores e pormenores, tanto nos rótulos como nas cápsulas. Destaque para os vinhos Borges Quinta de São Simão da Aguieira Encruzado e Tinto que realçam e enaltecem o terroir do Dão num novo formato de garrafa Borgonha.

Esta nova imagem veio reforçar a linha de comunicação na qual a Sociedade dos Vinhos Borges tem apostado nos últimos anos. Com o lançamento das novas referências, este era o momento ideal para dar uma nova roupagem a esta gama, que representa os quase 140 anos de história e tradição da Borges.”, acrescenta Ana Montenegro.