Vinhos

BARÃO DO HOSPITAL ALVARINHO 2021 CONSIDERADO O MELHOR ALVARINHO DA COLHEITA 2021

João Paulo Martins, crítico e jornalista na área de vinhos, premiou, no seu mais recente livro ‘Monção & Melgaço – Guia de Vinhos 2022’, o Barão do Hospital Alvarinho 2021 como o melhor alvarinho da colheita 2021.

 

João Paulo Martins considera o Barão do Hospital Alvarinho 2021 um vinho de “grande elegância aromática, com citrinos muito delicados, (…) tudo num registo de grande classe.” Além disso, deixa um sabor na boca de uma “acidez quase crocante”. Refere ainda que é uma boa escolha como vinho novo e que tem potencial para vinho de cave. Atribuiu-lhe 18 valores.

 

Para a enóloga Antonina Barbosa, responsável pela produção dos vinhos Barão do Hospital, a mais recente aposta do Grupo Roullier em Portugal, “este reconhecimento é fruto de um trabalho contínuo e grande dedicação de toda a equipa da Falua. É com grande orgulho que vemos o nosso trabalho reconhecido por um dos maiores críticos de vinhos em Portugal”.

 

Além da classificação do Barão do Hospital Alvarinho 2021, o autor refere ainda o Barão do Hospital Alvarinho 2020, a primeira colheita da marca, como um vinho que passado um ano “ganhou complexidade e riqueza”, comprovando que “os Alvarinhos precisam de tempo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.