Eventos Mundo dos Vinhos Turismo Wines

Pós-Graduação inovadora em Vinho e Enoturismo em Portugal.

Press cartaz PG 2021

Em tempos de desconfinamento uma boa notícia para partilhar sobre Vinho e Enoturismo, é sempre bem-vinda e até se torna inspiradora e auspiciosa, é o que tivemos conhecimento resultado de uma iniciativa conjunta entre a APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e o IPLUSO/ESCAD – Instituto Politécnico de Lusofonia / Escola Superior de Ciências da Administração.

Assim sendo, foi anunciado pela APENO a Pós-Graduação de Vinho e Enoturismo inovadora lançada em parceria com prestigiadas instituições de ensino em Portugal.

Resultado de um trabalho em conjunto com todas estas instituições que desenharam uma Pós-Graduação inédita onde, mais do que nunca, a teoria e a prática vão andar de mãos dadas, algo que registamos como muito positivo e saudamos pelo factor inovador, ainda mais sendo Portugal um país produtor de Vinho e com potencial de crescimento no Enoturismo.

Press cartaz PG 2021

Outra feliz constatação é que observamos que do corpo docente fazem parte reconhecidas personalidades do sector Vinícola e do enoturismo, estando previsto que as aulas iniciam em Outubro.

O Enoturismo é um produto turístico fundamental para o desenvolvimento das regiões vitivinícolas e de toda a indústria relacionada com o mundo do vinho que, ao longo dos anos, alcançou uma notoriedade considerável.

Por essa razão, a Universidade Lusófona, o IPLUSO/ESCAD e a APENO firmaram uma parceria para construir de raiz um curso de Pós-Graduação (PG) em Vinho e Enoturismo, com um programa que abrange o mundo do vinho na sua globalidade, desde a enologia à análise sensorial dos vinhos de cada região, assim como às suas tipicidades.

A PG fica completa com um conjunto de unidades curriculares que pretendem dotar os participantes de conhecimentos relacionados com a história, as práticas e a gestão do enoturismo. Um programa muito completo onde o vinho e o enoturismo são abordados por um corpo docente muito experiente / diversos e reconhecidos players do mercado, figuras incontornáveis do mundo do vinho e da gastronomia, nomeadamente produtores e enólogos, responsáveis de enoturismo, empresas de distribuição, sommeliers, chefes de cozinha, entre outros.

A apadrinhar esta PG, está também a OMET / GWTO – Organização Mundial de Enoturismo / Global Wine Tourism Organization, que organizará juntamente com a APENO um conjunto de webinars relevantes onde se discutirão temas pertinentes do Enoturismo a nível mundial.

Na coordenação encontramos o Sommelier e Docente universitário de Enogastronomia, Arlindo Madeira e a Jornalista de Vinho e Presidente da APENO, Maria João de Almeida, ambos com grande experiência nos sectores do vinho e do enoturismo.

enoturismo-vinho

No programa os interessados vão ser surpreendidos pela excelência, nomeadamente devido à profundidade dos temas relacionados com o objecto da Pós-graduação, os conteúdos e pelos reputados participantes no corpo docente.

Foram tidas em conta as temáticas mais pertinentes em ambos sectores económicos visados (Vinho e Enoturismo) e se tiver interesse, para conhecer o programa e a equipa de luxo que vai com o seu saber, experiência e conhecimento partilhar as boas lições e debates nesta inovadora Pós-Graduação, clique aqui, para fazer o download da PRESS RELEASE da APENO e antes que esgote a oportunidade, inscreva-se a tempo.

Segundo Arlindo Madeira «Com esta PG quisemos ser muito abrangentes. Há gente de Turismo que não percebe de vinho e vice-versa, mas para alguém se dedicar verdadeiramente à área do Enoturismo, é necessário ter formação nas duas áreas de forma a oferecer o melhor serviço possível», Diz Arlindo Madeira.  «A PG vai decorrer de Outubro de 2021 a Janeiro de 2022, pela qualidade das temáticas e dos docentes, temos a certeza que será um sucesso», rematou e aqui não podíamos estar mais de acordo.

Para mais informações e inscrições, clique aqui e aproveite a experiência.

LOGOS

 

Deixe o seu comentário