A Nossa Escolha Rankings Vinhos

10 Vinhos para celebrar o Natal e Fim de ano 2021

10 Vinhos para celebrar o Natal e Fim de ano 2021

10 Vinhos para celebrar o Natal e Fim de ano 2021 é uma pequena lista, um pequeno contributo para ajudar a inspirar-se para uma ceia de Natal com tudo o que merece, ou seja o melhor.

Até porque, seja um almoço ou jantar de Natal ou uma qualquer oportunidade que justifique partilhar, oferecer ou beber Vinho, e claro para celebrar o Natal e o espírito e ambiente que o envolve, é muito oportuno e até desejável que seja com bons Vinhos.

10 Vinhos para celebrar o Natal e Fim de ano 2021 foi elaborada com um critério simples, tivemos em conta as amostras que nos fizeram chegar para o ranking do Clube de Vinhos Portugueses e nesse âmbito recebemos diversas amostras de diferentes regiões e procuramos reunir um lote de 10 Vinhos que se destacaram em 2021, uma escolha difícil face a qualidade em quantidade, mas imaginamos uma ceia de Natal com 10 Vinhos e assim chegámos à presente lista, optando pelos que se destacaram mais e com características de harmonização.

O ano 2021 foi mais um ano desafiante para realizar as nossas Provas de Vinho, pelo que, ainda não voltamos à performance que tivemos até Janeiro de 2020. Vamos brindar neste Natal fazendo votos de uma recuperação breve, mas consolidada desta crise que o mundo vive resultado da #pandemia que todos nos vemos envolvidos.

Para o efeito que serve o presente artigo, nomeadamente para partilha a lista de 10 Vinhos para celebrar o Natal e Fim de ano 2021, temos a sugerir os seguintes Vinhos Portugueses:

10 Vinhos para celebrar o Natal e Fim de ano 2021
10 Vinhos para celebrar o Natal e Fim de ano 2021 para acompanhar o momento.

O Natal e o Fim de Ano, é um momento de partilha, confraternização e de disfrutar do património gastronómico que Portugal dispõe, logo bons Vinhos Portugueses é um requisito para correr bem, como é tradição, aqui deixamos a nossa modesta e singela contribuição para uma época natalícia bem servida de Vinhos.

Muitos mais podem ser eleitos, mas como é tradição fazermos uma lista de 10, aqui fica o resultado das boas apreciações que os Vinhos mereceram no painel de provadores e pela qualidade intrínseca de cada um dos eleitos.

Nesta lista temos várias escolhas, Vinhos Tintos, Brancos, Um Vinho do Porto e um Vinho Espumante, sendo que no lote dos Vinhos selecionados para a esta lista também encontramos várias regiões representadas, Vinhos Verdes, Douro e Alentejo, mas Portugal tem 14 regiões, logo a lista nunca podia reunir todas as regiões, mas acreditamos e teríamos opções igualmente boas em representação de outras regiões, certamente haverá outras selecções que caberá oportunidade.

Agora cabe a si a tarefa de fazer as escolhas e reforçar a garrafeira ou até servir-se da lista para as compras de Natal.

Por fim, um brinde a todos os seguidores e votos de bons Vinhos nesta época festiva.

rodape-artigo-made-in-portucale

Deixe o seu comentário