A Nossa Escolha Vinhos Wines

10 Vinhos para a Páscoa em plena Pandemia

Vinhos para a Páscoa

Neste artigo, procuramos fornecer uma lista de 10 Vinhos para cada um poder desfrutar na sua casa em pleno confinamento o período da Páscoa em plena Pandemia, mantendo o devido distanciamento social que é exigido e necessário, tem chegado por e-mail e redes sociais a pergunta sobre sugestões de Vinhos para a Páscoa, aqui fica a resposta, talvez não seja a mais completa, mas é uma das muitas possíveis.

Este ano de 2020 vai ficar marcado pela actual conjuntura em torno do #Covid19, e das implicações e limitações resultado da declaração de Pandemia.

Apesar de ser tempo de ressurreição e renovação, assim como de reunir a família, este ano e como as autoridades já algum tempo tem vindo a alertar e recomendar, não é tempo de reuniões familiares em torno da época festiva que normalmente é tradição quando a Páscoa.

Mas temos o Vinho.

Entre tantos aspectos negativos, continuamos a poder contar com a paixão, história, amor, poesia, memória e tudo mais que o Vinho inspira, para além de quem com a “The Lady and Red” escreveu na sua primeira crónica “…O vinho da união. O vinho da partilha. O vinho com os amigos. O vinho das viagens. O vinho que é vida. “

A vida continua, com mais ou menos dificuldade a história da humanidade tem vários episódios onde aprendemos que a superação é uma condição humana presente perante as mais diversas adversidades.

Muitos exemplos de superação já são de conhecimento público, desde padeiros, pasteleiros, cozinheiros, peixeiros, enófilos e demais entusiastas do Vinho tem procurado superar as dificuldades criadas pelas limitações de contacto social necessárias para debelar-mos a presente crise.

O vinho é unânime um momento de partilha, de confraternização e união, logo deixamos aqui algumas sugestões com base nos indicadores que nossos painéis de consumidores e provadores, que baseados em harmonizações e as respectivas notas de prova permitiram elaborar este pequena lista, embora a verdadeira lista, felizmente seria muito mais extensa e vasta, face a variedade e qualidade que o panorama de Vinhos Portugueses vive em abundante qualidade.

Se procura dicas, sugestões ou recomendações de Vinhos para a Páscoa, tome boa nota da seguinte lista:

1.  Longos Vales Vinho Verde 2017.

2. Soalheiro Reserva 2018.

3. Mateus Rosé The Original.

4. Vinho Rosé Tarika 2018.

5. Vinho Branco Olho de Mocho Reserva.

6. Vinho Branco DUORUM DOC 2018.

7. Herdade do Rocim Clay Aged Tinto 2017.

8. Tangente Reserva 2016.

9. Espumanete Quinta dos Abibes Arinto & Baga Branco.

10. Marthas’s Tawny Porto Colheita 2005.

Esta lista como já foi referido é uma sugestão, não reflecte nenhum ranking, apenas um modesto contributo na actual conjuntura com base em provas, harmonizações e respectivas notas de prova que neste portal registamos com as centenas de amostras que vamos recebendo, ano, após ano e principalmente uma reacção à pergunta que recebemos nas redes sociais e por e-mail a pedirem sugestões, que acabou por resultar no presente artigo.

Vinhos para a Páscoa podem ser muitos e bons exemplos que existem em Portugal, aqui tem apenas uma lista de sugestões que vão desde os Vinhos Verdes, Rosés, Brancos, Tintos, Espumantes e Fortificados.

Acabamos para facilitar o artigo, de criar uma primeira lista de 10 Vinhos para a Páscoa 2020, sendo que, podem considerar tal como apresentado, ou parte da sugestão ou simplesmente inspirarem-se para o que vão realmente beber.

Uma coisa é certa muitos mais caberiam nesta lista, o critério acabou por assentar num exercício de elaborar uma espécie de carta de vinhos para acompanhar entradas, prato de peixe, carne, sobremesas e final de refeição. 

Agora, inspirem-se e façam as vossas escolhas de Vinhos Portugueses que são muitos, variados e manifestamente muito bons.

Vinhos para a Páscoa, podem ser vários a vossa escolha, sendo um qualquer Vinho produzido em Portugal, o difícil é ser mau vinho.

Por fim, votos de muita saúde e uma Páscoa Feliz a todos os que nos seguem e parceiros deste portal do Vinho Português.

Desejamos a todos os que nos seguem, enófilos, enólogos, produtores e consumidores em geral, uma Páscoa feliz.

Desejamos a todos os que nos seguem, enófilos, enólogos, produtores e consumidores em geral, uma Páscoa feliz.

*Este artigo foi patrocinado pela loja online madeinportucale.com entre outros habituais sponsors.

Deixe o seu comentário