Prémios

Pousio Antão Vaz, um vinho branco a não perder.

unnamed

Uma escolha galardoada

Num primeiro semestre marcado por notícias mais escuras, o Pousio recebeu, ainda assim, boas novidades. Para celebrar a chegada do verão, celebramos os tempos quentes com propostas suculentas, com o lançamento do Pousio Antão Vaz , um vinho bivarietal que tem merecido elogios na imprensa.
 

Assim, a revista Grandes Escolhas atribuiu o prémio “Boa Escolha 2020” a vários membros da família Pousio. Desta vez, o Pousio Antão Vaz foi galardoado pela prestigiada publicação. Segundo o meio, a propósito do Antão Vaz, “a conjugação das castas resulta maravilhosamente, o vinho é delicioso”. Ainda, num concurso promovido pela revista Grandes Escolhas, que reuniu um reconhecido júri de provadores, o Pousio Antão Vaz e Alvarinho foi reconhecido com o Prémio Escolha do Mercado – Brancos de Portugal 2020, na categoria de vinhos entre os 5 e os 12 euros.

Na revista Evasões, com uma pontuação de 17.5 e 17 estão, respetivamente, o Pousio Arinto Branco de 2018 e o Pousio Selection Branco 2019, Antão Vaz, Verdelho e Alvarinho. Enquanto que o primeiro é recomendado pelos seus aromas fortes de limão e flores do campo, no segundo é salientada a cor, bem como os travos a caruma fresca e ananás.

Também na revista Fugas, suplemento do jornal PÚBLICO, o Pousio Arinto Branco foi reconhecido, naquela que o crítico Manuel Carvalho, uma voz de autoridade neste tipo de vinho, apelidou como “uma bela proposta da Herdade Monte da Ribeira”. Já nas Escolhas do Mês da Revista de Vinhos, com 16.5 de pontuação, encontra-se o Espumante Pousio Reserva Bruto e o Pousio Selection 2019 Branco e Rosé, com 16 pontos.

Deixe o seu comentário