Gastronomia Restaurantes

Adega Típica O Gato Preto

Adega Tipica O Gato Preto

Chama-se Adega Típica O Gato Preto, é um restaurante típico que fica em Caselas, um bairro na zona do restelo que mais parece uma aldeia no meio de Lisboa.

Foi por acaso que descobrimos este restaurante, passávamos de carro por aquele bairro quando reparamos no nome Adega Típica Gato Preto e ficamos curiosos, nesse mesmo dia decidimos lá ir jantar.

Apesar de não ser muito fácil estacionar nas imediações lá chegamos ao restaurante onde encontramos uma porta em forma de pipa, ao entrar somos transportados para um lugar aconchegante, todo forrado a pedra, pipas e muitas fotografias, que nos fazem lembrar aqueles restaurantes de antigamente e que infelizmente estão em vias de extinção.

Após recepção calorosa que só nós os Portugueses sabemos fazer, somos recebidos à entrada pelo dono, o Sr. Luís Puna, um antigo vendedor do ramo musical que decidiu há 23 anos transformar a taberna propriedade da sua sogra no seu restaurante.

Somos encaminhamos pelo Sr. Luís até à nossa mesa mas foi impossível permanecer ali sentado, senti logo a necessidade de tirar fotografias para criar este artigo e dizer a todos vós o local fantástico que descobrira.

Apesar de ainda não ter comido nem bebido nada, algo me dizia que iria adorar o que aí vinha.

Pedimos um vinho tinto da casa, uma dose de lagartos e uma dose de polvo à lagareiro. Enquanto os nossos pratos estavam a ser confecionados, começamos pelas entradas, um paio do lombo delicioso, um queijo da serra e uns peixinhos da horta, que embora estivessem frios, estavam muito saborosos.

Quase sem dar por ela os nossos pratos estavam prontos, carinhosamente o Sr. Luís pergunta se pode trazer os pratos para a mesa. Os lagartos estavam bons, mas a estrela da companhia foi o polvo à lagareiro, bem regado em azeite, alho e super tenro. Se falarmos em sabor, posso vos dizer sem qualquer sombra de dúvida que temos um claro 11 numa classificação de 0 a 10.

É claro que não podíamos terminar este artigo sem falar acerca do vinho da casa que pedimos. Este vinho revelou-se muito decente para um vinho da casa, bastante equilibrado, taninos médios, sabor a compotas e um final médio.

Finalizamos a nossa refeição com um leite creme queimado na hora acompanhado de uma água ardente incrível que o Sr. Luís gentilmente nos deixou na mesa.

Sugiro que visite este restaurante e nos diga o que achou fazendo o seu o comentário.

  • Local: Lisboa
  • Valor Médio: 25 € por pessoa
  • Tipo de Comida: Típica Portuguesa
  • Morada: Bairro de Caselas | Pátio do Machado, 42
  • Horário: 12:00 a 15:00, 19:00 a 21:30
  • Reservas: 213 020 686  |  914 102 964

Desejamos-lhe uma boa experiência gastronómica e bom apetite!

 

Deixe o seu comentário