No coração de Lisboa, onde o Tejo se encontra com a história, o Hyatt Regency é mais do que um hotel de luxo. É um santuário para os amantes de vinho, uma ode à gastronomia e uma celebração da paixão pela culinária. No dia 23 de Abril, tivemos a oportunidade de participar na quarta Wine Masterclass, um evento que transcendeu as expectativas e deixou uma marca indelével no paladar de todos os que participaram e estiveram presentes neste evento restrito. Hoje neste artigo promovemos uma partilha de sentimentos que resume-se esta última ida ao Hyatt Regency e uma Experiência Inesquecível de Vinhos, Fogo e Paixão.
O conceito “Fire and Smoke” foi o fio condutor desta experiência sensorial. O chef Tiago Silva, com sua destreza e criatividade, preparou um jantar de degustação em sete momentos cuidadosamente preparados, cada um desses momentos, foram servidas iguarias aos presentes com uma inspiração pelo fogo e pelo sabor. Dos vegetais frescos às proteínas sazonais, cada ingrediente foi tratado com reverência e habilidade, já os pratos, como notas musicais, dançaram na língua e no olfato, revelando a alma da cozinha e permitiu ao nosso membro presente recordar refeições genialmente cozinhadas pela mão da avó paterna num fogão de lenha em aldeia de Trás-os-Montes.
Mas não foi apenas a comida que nos cativou. O escanção Ivo Custódio, apaixonado pelos vinhos portugueses, guiou-nos por uma seleção cuidadosa de seis vinhos, representando diferentes regiões do país e do mundo, proporcionando a partir de cada taça uma autêntica viagem, uma história contada através das uvas e do terroir. Além de Vinhos de Portugal, vinhos da Argentina e da Hungria também se juntaram à festa, criando um diálogo global de sabores.
A sala Odyssey, ao lado do restaurante Viseversa, foi o cenário perfeito, num ambiente reservado, luz baixa como se fossem velas, entre conversas animadas e risadas, mergulhamos na magia do fogo, os pratos evoluíram, do Fumo ao Lume, em cada momento uma experiência única, desde os espargos, a galinha, o tamboril, a costela de minhota – todos tinham uma história para contar e contaram-nos uma história autêntica, com a nobre companhia de Vinhos selecionados para o efeito. Os parabéns ao Chef Tiago e ao Escanção Ivo pelo rasgo, o desafio e a proposta vencedora.
Mas o verdadeiro protagonista deste evento foi o amor, sim o amor pela culinária, pelo vinho, pela partilha que os anfitriões, desde a preparação até à interação com os clientes, irradiavam paixão, portanto, tal como referido no inicio deste artigo, conclui-se assim que o Hyatt Regency não é apenas um hotel, é um lar para os apreciadores de boa comida e bons vinhos. Uma recomendação reforçada, não percam a oportunidade de participar nas próximas iniciativas, afinal, a vida é demasiado curta para não se deliciar com o que de melhor o mundo tem para oferecer. 🍷🔥Saúde a todos.