Eventos Provas de Vinhos

Os Vinhos Quinta de Lemos estarão à prova no The Yeatman e na Cave Lusa

Quinta de lemos

Com as festividades do mês de dezembro a aproximarem-se, a oportunidade é ideal para escolher os melhores vinhos para oferecer ou para ter à mesa na Ceia de Natal, ou os melhores espumantes para celebrar o Réveillon. Os vinhos Quinta de Lemos têm opções de sobra para todos estes momentos, e no próximo sábado dia 30, haverá duas ocasiões perfeitas para os provar: no Christmas Wine Experience, no hotel vínico The Yeatman, no Porto, ou na Cave Lusa, na Pousada de Viseu.

Na Cidade Invicta, com a magnífica vista sobre o Porto do Hotel Yeatman, estarão à prova os vinhos Dona Paulette 2016 e o Touriga Nacional 2010 da Quinta de Lemos. Este evento emblemático do Porto acontece há já 9 anos, dando a oportunidade ao grande público de provar mais de 200 referências de vinhos Portugueses. O Christmas Wine Experience decorre entre as 15h e as 19h.

 

Não muito longe dali, em Viseu, na belíssima Pousada, há outro evento onde poderá provar vinhos da Quinta de Lemos. Na Cave Lusa Wines, entre as 14h30 e as 20h30, cerca de 100 produtores nacionais marcarão presença na Pousada de Viseu para provas comentadas e haverá mais de 1000 vinhos para degustar. Da Quinta de Lemos, ali sedeada em Passos de Silgueiros, estarão à prova o espumante Geraldine Rosé, e os vinhos Nelita 2016, Touriga Nacional 2011 e Dona Santana 2007. Oportunidades perfeitas para saborear novas propostas e garantir prendas certeiras.

“Estas participações que a Quinta de Lemos faz, colocando os seus vinhos junto de públicos que apreciam vinhos carismáticos e do terroir do Dão, são uma excelente oportunidade de dar a conhecer as nossas novidades, e de os consumidores também as irem descobrindo. Ganhamos todos”, partilha o enólogo da Quinta de Lemos, Hugo Chaves. Sábado é um bom dia para provar vinhos Quinta de Lemos, portanto, seja no Porto ou em Viseu.

 

Sobre os vinhos Quinta de Lemos:

Os vinhos Quinta de Lemos reflectem as características do Dão elevadas ao seu expoente máximo. Símbolo da nova geração de produtores desta região, apresenta vinhos aspiracionais que começaram com o sonho de Celso de Lemos de criar um vinho excepcional, em meados da década de 1990, quando adquiriu a quinta.

Desde que o primeiro vinho foi lançado no mercado em 2010, a qualidade dos vinhos Quinta de Lemos tem sido alvo das principais distinções a nível nacional e internacional. Robert Parker, o crítico da área mais reconhecido internacionalmente, pontuou dois vinhos da colheita de 2011 da Quinta de Lemos, o Dona Georgina e o Touriga Nacional, com 94 pontos, feito que poucos produtores no mundo se podem orgulhar. Por outro lado, a Quinta de Lemos é um dos únicos produtores que todos os anos cria vinhos monovarietais, que exibem as características individuais de quatro castas autóctones da região (Alfrocheiro, Jaen, Touriga Nacional e Tinta Roriz), trabalhando-as de forma especial. Apenas 25% das uvas retiradas das vinhas são utilizadas para a produção de todos os vinhos, que respeitam os padrões de alta qualidade requeridos pela família de Lemos. Além dos vinhos monocasta, a marca produz todos os anos blends, elaborados a partir de castas autóctones da região, que homenageiam as figuras femininas da família (Dona Georgina, Dona Santana, Dona Louise, Dona Paulette, Geraldine…).

Deixe o seu comentário