Eventos Vinhos

Barão do Hospital Alvarinho 2020 com 90 pontos pelo Robert Parket disponível para prova na Feira do Alvarinho em Monção

barao-do-hospital-moncao

O evento está de regresso a Monção e os visitantes terão a oportunidade de provar o Barão do Hospital Alvarinho 2020, lançado no ano passado e já distinguido internacionalmente com 90 pontos, pelo crítico Robert Parker. 

Barão do Hospital Alvarinho 2020 será o protagonista em prova nos 25 anos da feira, que decorre nos dias 1, 2 e 3 de julho, em Monção. Este projeto único da Quinta do Hospital, propriedade da Falua, veio recuperar a história e as origens da portugalidade, tendo já conquistado o crítico internacional, Robert Parker, que o distinguiu com 90 pontos. 

Lançado no ano passado, este vinho revela-se elegante, intenso e de grande complexidade, assumindo-se ainda com uma estrutura firme e uma acidez viva e bem integrada, num final de boca longo. Com nuances florais e aromas de fruta branca e alguns citrinos, o Barão do Hospital Alvarinho 2022 é ideal para acompanhar pratos de peixe e mariscos, carnes de aves e alguns queijos e enchidos. 

Num dos maiores e mais impactantes vales do Minho, surge a Quinta do Hospital com uma área de 25 hectares e uma história singular, que começou a ser escrita desde o século XII e que agora se conta através do vinho. A par da degustação deste Alvarinho distinto, os apreciadores poderão ficar a conhecer melhor este projeto e a história da Falua e da Quinta do Hospital.  

A Feira do Alvarinho está de regresso a Monção nesta que é a 25º edição do evento, conhecido como “A Maior Wine Party de Portugal”. 

Deixe o seu comentário