Foi numa passada sexta-feira, 19 de Abril pelas 19 horas que a OphioDrinks enquanto distribuidores e representantes dos Vinhos Badula, a Made in Portucale e o Clube de Vinhos Portugueses juntaram à mesa mais de 30 pessoas num jantar vínico para se provar, e se conhecer uma paixão familiar sobre Vinho no Restaurante Almofariz, no Magoito. A partir deste localidade em Sintra e com uma plateia de mais de trinta pessoas a OphioDrinks apresentou Vinhos Badula.

Descobrindo os Tesouros Vinícolas de Portugal: Uma Jornada Sensorial no Restaurante Almofariz

No pitoresco Restaurante Almofariz, situado na encantadora localidade de Magoito, um evento vínico excepcional desdobrou-se diante de um público ávido por descobrir os segredos dos vinhos portugueses. A Prova às Cegas: Descubra os Tesouros do Vinho de Portugal, promovida pela Made in Portucale e com Vinhos Portugueses representados e distribuídos no retalho em geral e no canal horeca em Lisboa pela OphioDrinks, revelou uma seleção de vinhos que transcendeu as expectativas.

O protagonista da noite? Nada menos que os vinhos do produtor da região do Tejo, seu nome Badula, nome com uma história e origem, e que foi tema de conversa, assim como das suas vinhas, estrategicamente situadas em Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, e que produzem verdadeiras joias líquidas que harmonizaram perfeitamente com a refeição.

Vinhos Badula da Região Tejo

Como os participantes neste evento exploraram estes tesouros vinícolas:

1. Vinhos de Colheita: Os brancos, rosés e tintos da Badula cativaram os sentidos dos presentes. Os brancos, frescos como a brisa do Tejo, dançaram com pratos leves. Os rosés, com sua vivacidade, trouxeram alegria à mesa. E os tintos, robustos e cheios de caráter, fizeram jus à tradição da região.

2. Vinhos de Colheita Selecionada: A Badula elevou a aposta com esses vinhos. Os brancos, com notas de frutas maduras e acidez equilibrada, foram um deleite. Os tintos, envelhecidos com maestria, exibiram complexidade e profundidade.

3. Vinhos de Reserva: Aqui, a Badula mostrou sua maestria. Os brancos, com aromas de carvalho e baunilha, eram como poesia líquida. Os tintos, com taninos sedosos e final persistente, conquistaram os paladares mais exigentes.

4. O Grande Reserva Tinto: O clímax da noite. Este vinho, com sua riqueza e elegância, arrebatou a sala. Os admiradores, em uníssono, aplaudiram a Badula por criar uma obra-prima

Quinta da Badula, uma empresa familiar apaixonada pelo vinho, aliás sendo que os Vinhos de entrada (os primeiros 3) são vinhos bem feitos e tranquilos, já a partir dos Vinhos de Colheita selecionada são efectivamente Vinhos reveladores da referida paixão pela vinha e pelo vinho, e denota-se a partir daí a busca a excelência na qualidade. Uma quinta localizada em Arrouquelas, concelho de Rio Maior, suas vinhas beneficiam-se de ótimas condições climáticas e solos pobres, resultando em vinhos excepcionais.

enólogo responsável pelos vinhos da Quinta da Badula é o Eng. António Ventura, é a conexão perfeita entre o produtor e o enólogo, que tem como denominador comum a paixão pela viticultura, o Vinho e seu compromisso com a excelência garantem que os vinhos produzidos nesta propriedade familiar, sejam verdadeiros tesouros enológicos e com uma excelente relação preço versus qualidade. Em breve as respectivas notas de prova destes Vinhos serão partilhados aqui no clube.

A experiência sensorial foi completa: o aroma das vinhas, a textura dos vinhos e o sabor da terra. Como o saudoso Jonathan Gold diria, “cada gole é uma viagem pela alma de Portugal”. E, assim, os tesouros do vinho de Portugal foram desvendados, deixando uma memória duradoura nos corações dos presentes.

Que esses vinhos continuem a brilhar como estrelas no firmamento enológico, lembrando-nos da riqueza e diversidade que Portugal oferece. 🍷🇵🇹

Vinhos BADULA, Distribuídos e representados pela OphioDrinks