Alentejo Vinhos

HERDADE DA MINGORRA – TERRAS D’UVA E ALFARAZ

logo

Henrique Uva/Herdade da Mingorra
Trindade
7800/761 Beja

telefone: 00 351 284 952 004
fax: 00 351 284 952 005
Email: geral@mingorra.com

Nas terras quentes do Baixo Alentejo, a escassos quilómetros da cidade de Beja, há uma das mais antigas culturas vitícolas da região. São vinhas com décadas de história que Henrique Uva preservou e rentabilizou durante anos, mas que sempre quis valorizar como produtor independente.

Wed81045132007Adega_Exterior

Em 2005 concretizou-se o sonho, com o projecto a dar pelo nome de Henrique Uva/Herdade da Mingorra. A adega está devidamente enquadrada nos 1.400 hectares de uma paisagem que chega a ser exuberante, tal é a diversidade das culturas e mesmo da fauna, com várias bacias hidrográficas a funcionarem como autênticos oásis.
Mas a adega assume-se como um autêntico lugar de culto. Um espaço onde a modernidade e a funcionalidade convivem, de forma indelével, com as técnicas mais tradicionais.

gas_042

O resultado só podia ser vinhos de grande qualidade, consistentes, alguns deles até inovadores e com uma excelente relação qualidade-preço, fruto do trabalho de uma equipa dinâmica, empreendedora e criativa, liderada pelo enólogo Pedro Hipólito.

DSC00261

A excelência da cultura vitícola, bem como as condições estruturais e humanas do projecto têm constituído o segredo do sucesso.

Animais 127

VINHA

Os registos comprovam que, na propriedade, há vinhas plantadas há quase 30 anos, uma salutar raridade na região. Entre vinha velha e nova, são 135 hectares, cerca de 10 por cento da área total da Herdade da Mingorra, da Sociedade Agrícola Barrinho e da Herdade dos Pelados, as propriedades que convivem em termos de limites de terreno e que têm em comum o nome do administrador: Henrique Uva, o mentor deste projecto integrado.

329340_1M

A vinha ocupa quase 10 por cento da área total, com os 135 hectares de vinha a poderem ser classificados da seguinte forma:

DSC00294

• 60 hectares de vinha velha, com cerca de 30 anos. Das mais antigas de que há registo no Alentejo e das primeiras a serem plantadas e organizadas com talões, armadas e separadas por castas;
• 35 hectares de vinha com 25 anos;
• 30 hectares de vinha com 10 anos;
• 10 hectares de vinha com 4 anos.
Sublinhe-se que face à mais-valia que representa a antiguidade das vinhas, tem sido feito um enorme esforço de manutenção desta raridade – no Alentejo – ainda que não descurando a necessária adaptação e reestruturação, consentânea com as exigências actuais.

PORTOFÓLIO

mingorra

vinhasira

uvascastas

merlot

cabernet

vinhosHUva

15 Comentários

  1. Bom dia,
    gostaria de saber onde é possível comprar terras d’uva rosé no Porto.
    Muito obrigada.

  2. Boa noite,
    Um amigo ofereceu-me um pacote de 3 lts do vosso vinho “Terras d’Uva” tinto 2010. Apreciei muito, e gostaria de poder adquirir para consumo habitual.
    Pergunto, vivo no concelho de Loulé, a 20 km de Faro (Algarve), onde poderei adquirir este precioso vinho.
    Fico aguardando uma resposta e muito agradeço,

  3. Boa tarde. Gostaria de saber onde comprar o vinho Terras d’Uva Rosé. Obrigada.
    Sofia Silva

    1. Boa tarde, fala o Administrador da página. Se for de Lisboa, e com a encomenda mínima de 3 caixas poderemos enviar-lhe diretamente para casa os vinhos que pretende.

      Por email vou enviar-lhe um catálogo ao qual acresce o IVA à taxa em vigor.

      Cumprimentos,

      Jorge Cipriano

  4. Bom dia,
    Gostaria de saber onde posso adquirir um dos vosso vinhos (Alfaraz reserva 2005)? Tenho sido muito difícil encontrar um local de venda, já tentei algumas lojas gourmet e algumas wine house, contudo a ultima vez que vi foi numa parceria que V.Exas tiveram com a revista wine em que adquiri todas as que foi possível. Deste modo conto com a vossa melhor ajuda para novamente poder desfrutar de um vinho que aprecio muito.

    Melhores cumprimentos,

    Luis Vaz

  5. Boa noite. Muito obrigada pelo seu comentário, e, peço desde já desculpa pela demora na resposta. Esse vinho maravilhoso “M”, é um Colheita tardia ( Late Harvest), que é um vinho gourmet muito apreciado. Se está em Lisboa, pode adquirir, na garrafeira Os Prazeres da Lapa, no Corte Inglês…

  6. gostaria de saber o nome de um aperitivo branco, em garrafa transparente com a letra M, e o respectivo custo, bem aonde poderei adquirir este produto, já agora que reputo de excelente qualidade.

    Provei tambem o vosso merlot alfaraz que quanto a mim estará ao nível do má partilha, um dos melhores merlots do País

    Parabéns

    1. Boa tarde, Sr. António Pedro, como vai? Antes de mais, ainda bem que aprecia produtos nossos, muito obrigado! Refere-se ao espumante ou ao colheita tardia? Onde reside? Temos vários distribuidores pelo País! Melhores cumprimentos, Nuno Sá, assessor, nunofi@hotmail.com

Deixe o seu comentário