Novas provas de vinhos, a organização de eventos à medida e a inauguração de uma unidade de alojamento são algumas das novidades que os visitantes poderão encontrar nesta quinta do Douro.

O grupo Sogevinus continua a reforçar a sua aposta no enoturismo e apresenta, este ano, várias novidades que vêm valorizar a oferta da Quinta de S. Luiz, no Douro.

A emblemática Quinta, onde nascem os vinhos da mais antiga Casa de vinho do Porto (a Casa Kopke, fundada em 1638), reabre, a partir deste mês, as suas portas ao público. Entre as mais recentes atividades que agora disponibiliza aos seus visitantes contam-se um leque ainda mais alargado de provas de vinho e a possibilidade de organizar eventos particulares e personalizados nos vários ambientes que a Quinta proporciona.

Novas provas de vinhos singulares em S.Luiz

De forma a proporcionar experiências ainda mais diversificadas, direcionadas aos diferentes perfis de cada visitante, a Quinta de S. Luiz decidiu alargar o seu leque de provas. Os turistas poderão agora conhecer, com mais detalhe, os vinhos que aqui são produzidos, nomeadamente o extenso portefólio de vinhos do Porto Kopke e os vinhos DOC Douro São Luiz, de qualidade premium.
A visita permite a escolha entre cinco opções de provas, sendo possível encontrar, entre as novidades, uma prova dedicada aos Porto Tawny de diferentes idades (“Douro Tour”) e outra direcionada, em exclusivo, aos Colheitas, vinhos cuja qualidade premiada é reconhecida em todo o mundo (“Colheitas Tour”).
Sempre que o tempo o permita, estas provas podem ser realizadas no Terraço S. Luiz, um local perfeito para relaxar, em harmonia com a natureza, e com uma vista privilegiada sobre o rio Douro.

Eventos num local memorável e feitos à medida

A partir deste ano, os vários espaços e ambientes da Quinta de S. Luiz estão à disposição dos visitantes para acolher a realização de almoços ou outros eventos de grupo. As opções são diversas e incluem, desde menus sentados, à realização de piqueniques ou buffets, em cenários distintos como o Terraço S. Luiz, a sala de provas, o armazém ou a adega boutique da Quinta. Em todas elas, os participantes terão a oportunidade de descobrir uma seleção dos vinhos da Sogevinus e de os acompanhar com sabores tradicionais da região, tendo sempre como pano de fundo uma paisagem de beleza única, reconhecida como Património Mundial da Humanidade.
Este tipo de eventos poderá acolher entre 10 a 40 pessoas, consoante o formato escolhido, e integrar também uma visita guiada à Quinta ou um passeio de barco pelo rio Douro.

Em agosto, a Sogevinus prepara-se para revelar mais uma novidade. Nos planos do grupo está prevista a inauguração da sua primeira unidade de alojamento no Douro, que irá permitir aos turistas mergulhar na atmosfera única e acompanhar o dia-a-dia de uma quinta vinhateira.

A Quinta de S. Luiz fica situada na margem esquerda do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, na freguesia de Adorigo, município de Tabuaço. Composta por 125 hectares, 90 dos quais dedicados à plantação de vinha, é uma das principais propriedades do grupo Sogevinus e considerada uma das quintas mais representativas da região duriense.

Aqui, para além de acompanhar todos os passos da produção dos seus vinhos, desde a plantação das vinhas, os visitantes podem ainda percorrer os vários circuitos da Quinta e conhecer outros pontos de interesse como a Casa do Alambique, a vinha da Rumilã, os antigos lagares, as típicas “Ginas”, a capela de Santa Quitéria ou a Adega Boutique. A marcação antecipada destas visitas é aconselhada, sobretudo no caso de reservas de grupo. Todas as visitas são sempre acompanhadas por um guia e estão disponíveis nos seguintes idiomas: português, espanhol, inglês e francês. Sob reserva, é ainda possível realizar visitas em alemão e italiano.