Vinhos

Quinta do Côro prova que no Sardoal também se fazem bons vinhos e não só…

quinta-do-coro-Adega-do-saraiva

Na terça-feira passada estivemos presentes na apresentação da Quinta do Côro em mais uma prova que decorreu na Adega do Saraiva em Nafarros. Para vos ser sincero eu não conhecia nada sobre este produtor e sobre os seus vinhos, tendo sido esta apresentação uma agradável “descoberta”.

 

Para quem não conhece, como era o meu caso, a Quinta do Côro fica situada na bonita vila de Sardoal, pertence à família Vieira Graça há quatro gerações e produz desde vinhos brancos e tintos, doces gourmet, azeites virgem extra e vinagres. A Quinta faz recurso a vinhas e pomares próprios, com foco na produção de produtos de qualidade, que segundo o produtor, são sempre produzidos de forma caseira e sem adição de corantes ou conservantes.

Voltando à apresentação, tivemos o privilégio de provar uma vasta gama de vinhos deste produtor mas gostaria de destacar neste artigo o vinho Quinta do Côro Private Collection Reserva Cabernet Sauvignon Tinto de 2019, um 100% Cabernet Sauvignon de cor granada com aromas a menta e a chocolate, envolvidos por aromas suaves a madeira. Este vinho teve um estágio 10 meses em barricas de carvalho americano e francês, na boca tem bom volume com taninos firmes mas bem maturados a proporcionarem excelente equilíbrio e final com boa persistência. 

QuintadoCoro-Cabernet-Sauvignon

  • Castas: Cabernet Sauvignon 100%
  • Álcool: 13,5 %
  • Produção: 3300 Garrafas
  • Temperatura de Serviço: 14 – 17ºC

Acompanha bem pratos de caça grossa e outras carnes condimentadas, bem como queijos de pasta mole. 

No final desta apresentação a acompanhar uma deliciosa sericaia, ao invés da tradicional ameixa, tínhamos um figo “Pingo de Mel” da Quinta do Côro, um fruto que passa por um um processo de confitagem com açúcar e água que é uma autentica iguaria.

figo-confitado-quinta-do-coro

Por fim gostaria de agradecer a amabilidade de todos os que estiveram nesta apresentação, nomeadamente ao representante da Quinta do Côro, Miguel Graça,  pela forma cortês e esclarecida como conduziu este evento.

Os vinhos deste produtor podem ser adquiridos em restaurantes, garrafeiras especializadas ou através do seu site em https://quintadocoro.com/

 

Deixe o seu comentário