Chefs Vinhos

O MESTRE BACALHOEIRO VEM DE DORY ATÉ AO ATLÂNTICO PARA MOSTRAR QUE O BACALHAU NÃO É SÓ O LOMBO

rabo em duas texturas006

Quinta-feira, dia 28 de novembro, a menos de um mês do dia em que o bacalhau impera na mesa de muitos, Miguel Laffan, chef criativo do restaurante do InterContinental Cascais-Estoril, prepara um menu de degustação em que se poderá provar a versatilidade deste peixe. Numa parceria com a Riberalves, e com apresentação do mestre bacalhoeiro Bernardo Alves, este jantar pretende mostrar que o bacalhau é muito mais que o lombo. Sendo esta considerada a parte mais nobre, outras existem que têm grandes apreciadores.

Para esta noite podem esperar-se originais criações do chef que certamente irão surpreender. Além do lombo, aqui as caras, línguas e os sames são igualmente protagonistas desta homenagem ao rei dos mares.

 

E para acompanhar a sua nobreza, uma harmonização cuidada com vinhos da AdegaMãe, apresentada pelo enólogo Diogo Lopes, seleciona o vinho ideal para cada prato, para que a combinação de sabores seja a mais equilibrada. E logo de início, como welcome drink – igualmente da AdegaMãe – será servido o espumante Blanc des Blancs.

 

A completar a refeição, e para unir a diversidade de sabores que a sobremesa reúne, a Nespresso, também parceira da experiência gastronómica, irá servir um Espresso Leggero, resultado de uma torrefação média, de diferentes espécies de café da Colômbia e do Brasil, que se traduz num café muito equilibrado com notas a cereais. E se, por um lado, os ingredientes mais doces desta sobremesa, como o caramelo e o chocolate harmonizam com as notas a cereais tostados do café, por outro, a sua estrutura equilibrada faz a ligação com o café utilizado na confeção deste prato, sem que o café se sobreponha a todos os outros aromas.

 

Este jantar muito especial terá início às 20h, com um valor de 60€ por pessoa. E no final, todos irão receber um cabaz oferecido pelos parceiros desta iniciativa em que, além de vinho, chocolate e bolachas Nespresso, não faltará bacalhau. Mas as ofertas não ficam por aqui, uma vez que os presentes terão a oportunidade de ganhar três estadias de uma noite nos hotéis InterContinental Lisbon e InterContinental Cascais-Estoril, juntamente com uma visita à Fábrica do Bacalhau e uma visita à AdegaMãe.


Sem dúvida u
ma experiência inesquecível, até para a memória de peixe.

 

 

MENU DE DEGUSTAÇÃO

 

Rabo em duas texturas, patanisca e ceviche

AdegaMãe Viosinho

Caras numa coentrada à alentejana

AdegaMãe Arinto

Língua com mexilhão, champanhe e açafrão harto

AdegaMãe Arinto

Sames com ervilhas, chouriças e ovo baixa temperatura

Dory Reserva Branco

Lombo assado, estufado de vinho tinto, cogumelos silvestres e puré de feijão branco

Dory Tinto

Bolo quente de chocolate e café com recheio de caramelo, coco e miso, com manteiga de amendoim e sal de cura verde

Dory Reserva Tinto

Deixe o seu comentário