Vinhos

Nova edição limitada do Adega de Borba Garrafeira

A Adega de Borba apresenta uma das grandes novidades deste ano: uma nova edição limitada do Adega de Borba Garrafeira, resultado da excelência da colheita de 2012. Após o recente lançamento do Grande Reserva desta marca, surge também a nova colheita do Garrafeira, mantendo o seu aroma intenso e a garrafa com rótulo de design elegante e em tons de dourado.

A qualidade da colheita de 2012 proporcionou novamente esta aposta, sendo este vinho um produto-chave na estratégia de internacionalização da Adega de Borba, demonstrando as extraordinárias capacidades da região para a produção de grandes vinhos.

Produzido a partir das castas Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet, o Adega de Borba Garrafeira 2012 provém de algumas das vinhas mais velhas da região, instaladas em solos pouco férteis, com um controlo rigoroso da produtividade de uva e acompanhamento da evolução da maturação em cada casta e talhão específico. Com uma cor granada profunda, apresenta boa intensidade aromática a frutos pretos muito maduros, cacau e frutos secos tostados. O seu sabor é macio, com taninos sedosos de fruta passa e baga silvestre, encor­pado, mas com frescura final a persistir longamente. O Adega de Borba Garrafeira 2012 deve ser consumido a 16-17ºC e é ideal para acompanhar pratos de borrego assado no forno, ensopado de borrego e caça de pelo. Com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano e tonel de carvalho francês, este vinho, após ligeira filtração, foi engarrafado e teve um estágio prolongado em cave, para suavizar os taninos e aumentar a complexidade reconhecida nos bons vinhos de guarda.

 

Este vinho já deu cartas em concursos e revistas internacionais, tais como:

  • Medalha de Ouro no Concurso Mundus Vini – Alemanha;
  • Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – Bélgica;
  • 92 Pontos na Revista norte-americana Wine Enthusiast;
  • 90 pontos na Revista alemã Meiningers Weinwelt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.