Vinhos

Alvarinho QM é reconhecido como o melhor Verde Branco de 2021

alvarinho-melgaco

Em plena época natalícia, o Alvarinho QM 2020 foi presenteado com mais uma distinção, atribuída pela DECO PROTESTE, na avaliação anual dos Melhores Vinhos Portugueses. A maior organização de defesa do consumidor portuguesa considerou este néctar o melhor Vinho Verde Branco de 2021, quando comparado aos seus concorrentes diretos, numa amostra de 124 vinhos brancos.

“O sentimento de orgulho que a Quintas de Melgaço vive com uma distinção deste nível é indescritível. É genuinamente uma honra entrar em avaliação num painel de vinhos da mais elevada qualidade dentro da categoria e sermos distinguidos como os melhores do ano. Acreditamos que é a paixão pelo vinho que eleva a qualidade da nossa produção e estas conquistas dão-nos ainda mais força para continuar a fazer cada vez mais e melhor, no sentido de valorizar o potencial desta região, que é berço de tesouros tão nobres, como a casta Alvarinho”, refere Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço.

Os parâmetros qualitativos de análise obedeceram a rigorosos critérios, entre os quais a Degustação e a Relação Qualidade/Preço. Em todos estes critérios, o ex-libris da Quintas de Melgaço conquistou a mais alta classificação, quando comparado com os seus pares de categoria, perfazendo um total de 90 pontos, na sua Qualidade Global, e granjeando o título de “Melhor do Teste”.

Recorde-se que o Alvarinho QM tem vindo a ser amplamente aclamado pela crítica nacional e internacional: em 2021, tornou-se o único Alvarinho a conquistar a Medalha de Duplo Ouro no maior e mais importante concurso de vinhos da Ásia, os SAKURA Japan Women’s Wine Awards, após ganhar o Ouro no 26º Grand International Wine Awards Mundus Vini – 2020. Recentemente, conquistou uma Medalha de Ouro, na 8ª edição do Concurso Vinhos de Portugal.

Tal como referido pela DECO PROTESTE, o Alvarinho QM 2020 recomenda-se precisamente para ocasiões especiais.

Deixe o seu comentário