Prémios

Vinhos da Herdade de Espirra recebem medalhas de prata no Frankfurt International Trophy

Diploma Herdade Espirra 2015

Herdade de Espirra “Método Tradicional” 2010 e o Herdade Espirra 2015, vinhos produzidos pela Herdade de Espirra, propriedade da The Navigator Company, foram recentemente galardoados com duas medalhas de prata, naquele que é considerado o maior Concurso Internacional de Vinhos realizado na Alemanha, o Frankfurt International Trophy.

Estas duas primeiras medalhas atribuídas, este ano, aos vinhos da Herdade de Espirra vêm comprovar, uma vez mais, o reconhecimento além-fronteiras da sua qualidade e distinção. O Herdade de Espirra “Método Tradicional” 2010 foi preparado a partir de vinhas velhas que deram origem a um Castelão estruturado, intenso e complexo. Este vinho desenvolveu, durante o seu estágio prolongado em garrafa, aromas de tabaco, café e chocolate, revelando um lado rústico e típico da casta com excelente capacidade de envelhecimento.

Herdade Espirra 2015 é um vinho com estágio de 12 meses feito em barricas de carvalho francês, o que lhe confere aromas bem conjugados com a madeira. É um vinho rico em frutos vermelhos muito maduros, o que lhe confere um agradável aroma.   

Frankfurt International Trophy é presidido, todos os anos, por um Chef de elevado renome internacional, o que o toma um dos eventos mais conceituados no mundo da restauração. Na edição deste ano contou com a participação de Nils Henkel, Chef do Schwarzenstein, um restaurante que está integrado num castelo do século XIX localizado na Alemanha, em Geisenheim-Johannisberg, e que recebeu duas estrelas Michelin, em 2019, pela cozinha criativa e diferenciadora que o define.

Deixe o seu comentário