IVDP levou quatro dezenas de empresas à feira internacional de vinho, a VINEXPO, podemos então concluir Portugal na VINEXPO’24 pelo IVDP e registamos como positivo, até porque é uma boa prática por parte dos organismos reguladores do sector do Vinho serem facilitadores de os nossos produtores disporem de palco nos principais, senão em todos os certames internacionais do sector.

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP, IP) marcou presença nesta última edição da Vinexpo em Paris, um evento profissional ligado ao mundo dos vinhos que decorreu em Paris, de 12 a 14 de fevereiro do corrente.

Portugal na VINEXPO’24 pelo IVDP este ano foi concretizado com uma representação de um total de 38 empresas que integraram o stand do IVDP, IP e durante os três dias do certame tiveram a oportunidade de contactar com as novas tendências e novidades setoriais e, claro, mostrar aos visitantes, investidores e congéneres de outras latitudes todo o saber secular acumulado na Denominação de Origem Protegida (DOP) Douro e DOP Porto, a região demarcada do Vinho mais antiga do mundo.

Vinexpo 2024 – Paris



Segundo Gilberto Igrejas Presidente do IVDP, IP afirmou no certame “Cada vez mais os agentes económicos da Região Demarcada do Douro querem estar presentes neste evento, porque é uma grande montra mundial que vem aumentando o interesse ano, após ano e, também, uma oportunidade única para firmar parcerias e fechar negócios”, logo a presença nesta mostra é um grande investimento do IVDP, IP, em termos de promoção internacional, procurando trazer mais-valia para a Região Demarcada do Douro e para a sua notoriedade e prestígio além-fronteiras.

A última edição do evento registou a presença de mais de 36 mil visitantes, oriundos de 149 países, esperando-se, na edição deste ano, que esse número possa ser ultrapassado.

Para quem não sabe, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP, IP) tem por missão promover o controlo da qualidade e quantidade dos vinhos do Porto, regulamentando o processo produtivo, bem como a proteção e defesa das denominações de origem Douro e Porto e indicação geográfica Duriense.

O IVDP, I.P. com este tipo de iniciativas promove a imagem de prestígio internacional para as denominações de origem Porto e Douro, e pretende aumentar a perceção de valor pelos consumidores, baseada numa forte diferenciação dos produtos no respeito dos conceitos de denominação de origem e seu “terroir”.

Vinexpo 2024