Quatro dos vinhos mais emblemáticos do portfólio da Quintas de Melgaço foram distinguidos com pontuações de excelência, atribuídas pela Revista de Vinhos. O QM Alvarinho, o QM Homenagem Reserva Alvarinho, o QM Nature e o QM Vinhas Velhas Alvarinho são os quatro vinhos distinguidos com 17,5 pontos.

“Pontuações tão elevadas são, para a Quintas de Melgaço, um sinal claro de que estamos a cumprir a missão de proporcionar aos nossos consumidores os vinhos da mais elevada qualidade. Recebemos estas distinções com muito orgulho em toda a equipa que devota o seu amor e empenho às nossas uvas e com um sentimento de que, se o caminho percorrido já foi longo, o futuro afigura-se ainda mais duradouro e promissor, trilhado com o profissionalismo de sempre”, afirma Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço.

A prova feita pela Revista de Vinhos procura apurar os vinhos de referência de cada região, mediante prova de um painel especificamente designado para o efeito. Os vinhos selecionados são resultado de uma amostra que contemplou milhares de vinhos de todas as regiões e demarcações nacionais, assim como diferentes tipos de vinhos.

Os vinhos da Quintas de Melgaço têm vindo a somar distinções de renome. Um exemplo por excelência do melhor que a marca tem para oferecer é o QM Alvarinho que, para além desta pontuação de excelência, foi classificado pela DECO como o melhor Vinho Verde Branco de 2021 e galardoado como Duplo Ouro, no SAKURA Japan Women’s Wine Awards, após ganhar o Ouro no 26º Grand International Wine Awards Mundus Vini – 2020.