Vinhos

Ribafreixo Wines lança nova colheita do topo de gama Herdade do Moinho Branco Alicante Bouschet

Ribafreixo

Depois do sucesso ditado pela primeira colheita (2014) do Herdade do Moinho Branco Alicante Bouschet, é altura de o produtor da Vidigueira brindar-nos com a nova colheita de 2015, que promete surpreender neste Natal e fazer as delícias dos amantes de vinho.

Herdade do Moinho Branco Alicante Bouschet 2015 é uma edição limitada de 3804 garrafas e é um reforço da forte aposta nesta casta tinta tão especial no Alentejo. A qualidade ímpar e o carácter excecional que a colheita de 2014 proporcionou foi o mote perfeito para a Ribafreixo lançar, em Outubro de 2018, o seu primeiro monovarietal tinto. A qualidade nesta nova colheita de 2015 supera agora as expectativas do produtor, revelando um vinho poderoso e sedutor, fermentado em barrica, com 18 meses de estágio em barricas de carvalho Francês, seguindo-lhe um estágio de garrafa num total de 26 meses.

Revela um nariz bem fresco e exuberante, com o bouquet de frutos silvestres e fruta madura bem evidenciado e enriquecido pelas notas secundárias de madeira, balsâmico, alcaçuz e café fresco. Na boca é um vinho cheio e sedoso,  com  taninos bem presentes  conjugados com a acidez ideal que lhe garante todo o equilíbrio. Um vinho com uma excelente evolução em garrafa, que tende a revelar-se cada vez mais prazeroso com o tempo.

Esta referência está disponível em caixas de 3 garrafas, faz parte do Catálogo de Natal da Ribafreixo e pode ser adquirida nas duas lojas do produtor em Loulé e na Vidigueira, assim como de norte a sul do país através dos clientes locais.

 

PVP garrafa 750ml: 36,75€

 

Para mais informação acerca deste vinho, consulte o site do produtor em www.ribafreixo.com

1 Comentário

Deixe o seu comentário