O Tinto Grande Escolha produzido pela Restrito, a partir da colheita de 2019, acaba de chegar ao mercado. Este vinho, com origem no Alto Douro Vinhateiro e características invulgares, representa o expoente máximo da paixão pelos vinhos dos fundadores da marca.

Carlos Magalhães, o Enólogo que acompanha a Restrito desde a sua fundação, esteve mais uma vez encarregue desta nova colheita: “Estou associado a este projeto desde o seu início em 2006. Durante 16 anos, apenas foram lançados cinco Grandes Escolhas, sendo o 2019 o sexto.

Em 2019 a maturação correu muito bem e houve tempo para fazermos a vindima, podendo escolher as melhores uvas para a produção deste tinto.” – destaca Carlos Magalhães.

O Enólogo salienta ainda que “O lançamento acarreta sempre mais responsabilidade, pois temos de apresentar um produto que se destaque e surpreenda pela elevada qualidade. Neste caso, o Grande Escolha 2019 consegue ser um vinho que, neste momento, está ainda muito jovem, com uma elegância extraordinária e uma frescura que espelha bem o ano da colheita. É um vinho com “tudo no sítio”, para poder ser apreciado agora ou esperar alguns anos.

É sempre um gosto poder selecionar, com estes amigos Restritos, os lotes para estes vinhos.”

O Grande Escolha 2019 promete surpreender o palato de quem degustar este vinho.  Cor rubi, com destaque para o aroma intenso com taninos muito polidos e foco nas notas de frutos vermelhos compotados. A combinação com as notas de madeira, resultado de um estágio de 18 meses em barricas, é perfeita. Representa o genuíno carácter do Douro.

As sucessivas edições do Grande Escolha, galardoadas com as melhores distinções e críticas, demonstram que as escolhas da Restrito têm sido bem-sucedidas.

Destaque para a edição anterior, o Grande Escolha 2017, que foi distinguido com Medalhas de Ouro no Concurso Vinhos de Portugal e no Concours Mondial Bruxelles, ambos em 2021.

O Grande Escolha 2019 já se encontra disponível no formato de 0,75l e 1,5 l.