Vinhos

Quintas de Melgaço no topo das escolhas dos especialistas

quinta-melgaço

Os vinhos Alvarinho da Quintas de Melgaço continuam a somar reconhecimentos. Três dos néctares QM foram merecedores de pontuações de excelência, com grande destaque para o Alvarinho QM, cujas colheitas de 2010 e 2020 arrecadaram algumas das classificações mais altas dos respetivos segmentos.

“Estas distinções são passos muito importantes para a Quintas de Melgaço. Sabemos que é o amor pelo que fazemos que nos coloca no caminho de bons resultados e estas excelentes pontuações espelham a qualidade que é fruto desta dedicação. O Alvarinho QM, em particular, tem sido o exemplo perfeito deste percurso”, afirma Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço.

Com o objetivo de melhor avaliar e celebrar a diversidade dos vinhos da casta Alvarinho, a prova da Revista de Vinhos foi organizada em quatro categorias distintas: “Espumantes de Alvarinho”; “Alvarinhos de Culto”; “Alvarinhos de Colecionador”; e “Alvarinhos Colheita 2020”.

 

Na categoria “Alvarinhos Colheita 2020”, várias marcas de renome marcaram presença a par da Quintas de Melgaço. O corpo cheio e final de boca prolongado do Alvarinho QM 2020 conquistou a melhor posição do segmento, com 17,5 pontos atribuídos. Foi, também, o único néctar da categoria ao qual foi atribuído o selo “Altamente Recomendados”, da Revista de Vinhos.

 

No que concerne ao segmento “Alvarinhos de Colecionador”, foi a vez de uma outra joia do espólio do Alvarinho QM brilhar: a sua colheita de 2010, com a conquista de uma das melhores pontuações da prova: 18 pontos.

É ainda de especial referência a categoria “Alvarinho de Culto”, onde o QM Nature 2016 foi um dos protagonistas ao ser reconhecido com 17,5 pontos. Estes dois vinhos também mereceram o selo “Altamente Recomendados”.

 

Recorde-se que os néctares da Quintas de Melgaço, como o Alvarinho QM, têm vindo a conquistar distinções ao nível nacional e internacional. Em 2021, este vinho tornou-se o único Alvarinho a conquistar a Medalha de Duplo Ouro no maior e mais importante concurso de vinhos da Ásia, os SAKURA Japan Women’s Wine Awards, após ganhar o Ouro no 26º Grand International Wine Awards Mundus Vini – 2020.

Deixe o seu comentário