Vinhos

Lançamento Dona Matilde tinto 2018

-Rótulo-Dona Matilde tinto 2018
Todos os vinhos Dona Matilde são Field Blend e o Dona Matilde tinto 2018 passa, pela primeira vez, a evidenciar esta filosofia da família Barros no próprio rótulo. São vinhos de terroir e mistura de castas, segundo a boa tradição portuguesa e do Douro em particular. 
 
Esta aposta na identidade Field Blend tem valido a Dona Matilde um crescente reconhecimento internacional. O Dona Matilde tinto, por exemplo, é um vinho que conquistou ao longo dos anos reconhecimento e prémios internacionais e esta edição, mesmo antes do seu lançamento, mereceu já Medalha de Ouro na Decanter World Wine Awards 2021. 
 
Entre as mais antigas e emblemáticas propriedades do Douro, a Quinta Dona Matilde pertence à família de Manuel Ângelo Barros desde 1927, integrando no seu património vinhas históricas com idades entre 70 e 90 anos e outras de quase 30 anos. Com um total de 27 hectares de vinhas e 93 hectares de área total, esta é uma quinta focada na produção de vinhos de qualidade superior que refletem o terroir de baixa altitude (vinhas entre os 50 a 300 metros de altitude), que se têm afirmado pela sua elegância e boa capacidade de envelhecimento. 

Deixe o seu comentário