Vinhos

ADEGA DE PALMELA APRESENTA NOVOS VINHOS PREMIUM RESERVA E VINHAS VELHAS

NovosVinhos2020

A Adega de Palmela comemora 65 anos de “Vinhos com História”, dia 27 de Setembro, apresentou na sua data de aniversário novos vinhos Premium Reserva e Vinhas Velhas Reserva, galardoados em concurso. O evento de encerramento da Festa das Vindimas de Palmela, patrocinado pela Adega de Palmela, recebeu o lançamento dos mais recentes produtos que se encontram disponíveis para venda, na loja e loja online da Adega de Palmela, em lojaonline.acpalmela.pt.

No Concurso de Vinhos – Escanções de Portugal atribuído pela Associação dos Escanções de Portugal, a Adega de Palmela venceu quatro prémios com medalhas de Ouro com os seus novos vinhos Premium Reserva e Vinhas Velhas Reserva e o Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos, nomeado como um dos dez melhores moscatéis do mundo.  

Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva Tinto, Adega de Palmela Premium Reserva Branco – Moscatel Roxo, Adega de Palmela Premium Reserva Tinto, fazem parte das novidades da marca que conta com centenas de tradições. 

Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva Tinto, produzido a partir de vinhas com mais de 50 anos de idade. Tem um aroma profundo e concentrado com notas de frutos vermelhos maduros, compota e especiarias, tornando-o num vinho encorpado, com taninos presentes e um elegante e persistente final de boca. Ideal com pratos de carne estufada, caça, assados no forno e queijos de aroma intenso. Adega de Palmela Premium Reserva Branco – Moscatel Roxo é um vinho de excelência com um perfil elegante, elaborado a partir das melhores uvas da casta Moscatel Galego Roxo. Pode ser servido como aperitivo ou a acompanhar pratos de peixe grelhado ou assado no forno e marisco cozido ou grelhado. Adega de Palmela Premium Reserva Tinto com uvas das castas Castelão, Syrah, Touriga Nacional e Petit Verdot. É perfeito para acompanhar todos os pratos de cozinha tradicional portuguesa, pratos de caça, carnes grelhadas, queijos e bacalhau. O Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos, já reconhecido internacionalmente, com casta de Moscatel de Alexandria é obtido a partir da fermentação de uvas Moscatel. 

Dos cinco novos vinhos, fazem ainda parte, o Adega de Palmela Grande Reserva Tinto, um produto exclusivo produzido em anos excepcionais repleto de riqueza de sabor com castas Castelão, Syrah, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon. De cor rubi com reflexos violáceos, aroma a frutos vermelhos evoluindo para algumas notas de compota, tosta e baunilha. Produzido a partir das castas Syrah, o novo Vale dos Barris Premium Reserva Syrah, acompanha todos os pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado com um final de boca prolongado com sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate.  

Para Ângelo Machado, Presidente da Adega de Palmela, “É com um orgulho enorme que comemoramos os nossos 65 anos de história e de produção vitivinícola na região de Setúbal com o lançamento de cinco novos vinhos, elevando a imagem dos vinhos de Palmela, a nível nacional e, juntos, nos 4 cantos do Mundo.” 

Os mais recentes rótulos contêm simbologias com o intuito de facilitar a leitura do contra-rótulo, as Castas, Harmonizações, temperatura correta para consumo, grau do vinho (e estágio de barrica) e foi colocado um QR Code que direciona o cliente para o site da Adega de Palmela, bem como o nome do Enólogo.  

Credibilidade, confiança e inovação – Três dos valores da Adega de Palmela que oferece experiências repletas de aromas distintos. 

Deixe o seu comentário