A Nossa Escolha Os Melhores Espumantes Vinhos

Top 5 Vinhos Espumantes para receber 2022

5 Vinhos Espumantes para receber 2022

A lista de 5 Vinhos Espumantes para receber 2022 está aqui para ser considerada na última noite do ano.

Estamos a chegar ao fim de ano, e é o momento de preparar-mos a passagem de ano e nada como uma mão cheia de Vinhos Espumantes Portugueses para poder brindar ao novo ano, que todos desejamos e merecemos que seja pelo menos melhor que 2021, logo nada como escolher uma ou mais do que uma das opções desta lista de 5 Vinhos Espumantes para receber 2022.

Os Vinhos Espumantes Portugueses cada vez mais merecem destaque nas nossas mesas e nos certames nacionais, mérito da qualidade intrínseca do produto e da evolução que os nossos produtores Portugueses estão a fazer neste segmento.

  1. Vinho Espumante Pedras Soltas [Douro].

  2. O espumante “Herdade do Rocim” Brut Nature é um vinho rosé, produzido a partir da casta Touriga Nacional. [Alentejo]

  3. Soalheiro Espumante Bruto [Vinhos Verdes]. 

  4. Vinho Espumante MONSARAZ [Alentejo].

  5. Vinho Espumante Joaquim Arnaud [Vinhos Verdes]

Qualquer uma destas cinco escolhas pode ser uma óptima experiência e opção para receber e brindar ao 2022, são cinco diferentes Vinhos Espumantes Portugueses que mereceram eleição pelas suas características e qualidade individual.

São cinco opções diferentes de regiões diferentes e podem harmonizar com diferentes tipos de comida que habitualmente está nas “ementas” do final do ano, embora a lista podia ser bem maior face o crescimento de boas opções que o mercado Português dispõe. A ordem da lista não teve como critério nenhum destaque, até porque são Vinhos Espumantes diferentes e diferenciados.

O vinho espumante natural é um vinho cujas características e métodos de fabrico foram importados de França, e dos vinhos espumantes naturais, faz parte a mais famosa de todas as bebidas no mundo, o Champagne, cujo nome, é o mesmo da sua região de origem, a leste de Paris. No entanto, acreditamos no Clube de Vinhos portugueses que em Portugal temos bons vinhos espumantes naturais, nas variantes branco, tinto e rosé, e neste artigo partilhamos cinco boas opções.

Por definição, um Espumante é todo vinho que sofre uma segunda fermentação alcoólica e cujo gás carbónico (a típica “bolha” e mousse) é naturalmente retido no recipiente. Quando a segunda fermentação se dá na garrafa, é denominado método tradicional ou champanhês. Sobre este tema relembramos um artigo anterior, para saber mais clique aqui.

Aqui chegados, é o momento de preparar as garrafeiras e os frigoríficos com um ou alguns destes exemplos de Vinhos Espumantes Portugueses e quando chegar a hora vamos brindar a muita saúde e realizações em 2022, que ano novo traga tudo o que mais desejarem.

rodape-artigo-made-in-portucale

Deixe o seu comentário