Concursos Internacionais Prémios

Casa Relvas distinguida com medalha no concurso internacional

Herdade-Sao_Miguel

O vinho Herdade de São Miguel Reserva 2015 conquista medalha de bronze nesta competição que premeia a produção de vinho sustentável

A Casa Relvas foi recentemente distinguida internacionalmente no BRIT/FIVS 2020 International Sustainable Winegrowing, concurso internacional que resulta de uma parceria entre o BRIT, Botanical Research Institute of Texas, e a FIVS, uma organização internacional ao serviço da sustentabilidade no setor do vinho, cerveja e bebidas espitiruosas.

 

O vinho Herdade São Miguel Reserva 2015 conquistou a medalha de bronze no 2020 BRIT/FIVS International Sustainable Winegrowing Competition, uma competição internacional que se realiza desde 2010, este ano pela primeira vez em parceria com a FIVS. Esta prova avalia os vinhos submetidos a concurso com grande enfoque nas questões relacionadas com os três pilares fundamentais da sustentabilidade: o ambiental, social e económico.

A sustentabilidade tem diso sempre uma preocupação crescente na produção de vinho na Casa Relvas. A adopção de uma produção integrada, de uma gestão racional da exploração e dos recursos naturais, assegura uma agricultura sustentável, o que contribui para o cumprimento de critérios que permitem trabalhar com os mercados internacionais mais exigentes. Mais recentemente, o tratamento de todas as águas da adega, e consegquente devolução destas à barragem e à rede local é um projeto que veio reforça as medidas deste produtor, com grande impacto não só na produção, como na comunicade em que se insere, e na qual tem um importante papel.

A Casa Relvas tem vindo a desenvolver uma vitivinicultura sustentável na qual tem sido feito um grande investimento ao longo dos anos, o que resulta agora neste reconhecimento internacional com a conquista desta medalha. “Este é mais um motivo de orgulho e reconhecimento do esforço que temos vindo a fazer nesta área da sustentabilidade, para a qual devemos todos de contribuir” – afima Alexandre Relvas.

 

Sobre a Casa Relvas

A Casa Relvas, o projeto agrícola até 2017 conhecido e reconhecido como Casa Agrícola Alexandre Relvas, viu o seu início em 1997, dois anos depois de Alexandre Relvas ter adquirido a Herdade de São Miguel, junto a São Miguel de Machede, no Redondo, Alentejo. Mas a tradição da família Relvas no mundo agrícola remonta já a cinco gerações. E é esta tradição, e a continuidade do reconhecido trabalho desenvolvido por Alexandre Relvas na indústria alimentar, há mais de 30 anos, que traduzem a atitude “we can do it” que está tão enraizada nesta equipa jovem e dinâmica.

O compromisso de qualidade é uma prioridade, e esta é garantida pelo processo de produção integrada, que assenta numa gestão racional da exploração e dos recursos naturais, assegura uma agricultura sustentável e contribui para o cumprimento de critérios que permitem trabalhar com os mercados internacionais mais exigentes, e assim continuar a ter um papel importante na promoção dos vinhos portugueses, do Alentejo, e das suas marcas.

Deixe o seu comentário