Chefe Daniel Pinheiro

bolodechocolateamargo
Chef Daniel Pinheiro sugere Bolo de chocolate
Esta receita é a minha homenagem a todas as famílias  sugerindo esta semana um bolo de chocolate amargo bem acompanhado com um espumante  côto de mamoelas 2017. Este espumante apresenta uma bolha fina e persistente, aroma com presença da casta com algum tostado / bolacha e complexidade, devido ao estágio de garrafa.   INGREDIENTES 0,250 Kg Açúcar 0,150 Kg Chocolate amargo 0,125 Kg Manteiga 0,100 Kg Farinha 0,010 Kg Fermento royal…
Sopa-a-alentejana
Chef Daniel Pinheiro sugere sopa à Alentejana
A sopa à Alentejana é uma das referências gastronómicas fixadas pelo povo árabe com mais de um milénio de história. Talvez tenha sido uma questão do acaso da necessidade que esteve na génese do processo de preparação que deu origem a esta sopa. A escassez de produto , singularidade e simplicidade de sabores . Proporcionou criatividade e engenho . Acompanhar um trinca bolotas Tinto pois é um vinho humilde,  mas…
ovosmexidosfarinheira
Fãs de ovos mexidos com Farinheira Low crab por Chef Daniel Pinheiro
É fã de ovos mexidos com farinheira? Então vai adorar esta receita low carb. Esta receita têm vários produtos, desde farinheira sem gluten, castanha pilada, farinha de castanha, queijo entre outros. Para acompanhar sugiro um Passarela à descoberta 2016. Ingredientes: 5 ovos 1/2 farinheira de castanha  – sem glúten Preparação: Tire a pele à farinheira e corte em pequeno pedaços.  Fritar a farinheira numa frigideira com propriedades antiaderentes durante um…
Bolo-Abelha
O picado de abelha e o Riesling
O bolo picado de abelha, em alemão, Bienenstich, é uma das mais conhecidas receitas alemãs. A origem deste clássico da doçaria alemã é incerta mas segundo reza a história o pasteleiro que criou a receita foi picado por uma abelha que fora atraído pela cobertura do bolo. Outra versão fala de uma disputa entre duas aldeia no Norte da Alemanha que ficou resolvida quando alguns pasteleiros lançaram colmeias aos opositores, tendo…
paodelo
O pão de ló e um copo de Frade abafado por Chef Daniel Pinheiro
A história deste pão de ló perde-se no tempo. A sua origem foi no Mosteiro de santa Maria de Cós , resultante das receitas ancestrais de freiras. Tendo a vila de Alfazerão sido considerada a herdeira da receita. O Padre João Matos Vieira, por uma questão de sobrevivência durante a revolução de 1910, iniciou, com a ajuda de familiares e amigos , a confeção e comercialização do produto. A estrada…
coelho-a-algarvia
Chef Daniel Pinheiro sugere Coelho á Algarvia Paleo
Saudável passou a ser sinónimo de produtos light, zero gordura, zero sabor, zero informação e na verdade zero saudável… O estilo de vida Paleo, consegue de forma simples e equilibrada, promover mais energia, bem-estar físico e psicológico, saúde e boa forma física a pessoas de todas as idades e sexos – incluindo crianças, grávidas e lactantes. Além disso, tem demonstrado, de modo geral, ter um impacto extremamente positivo em quem…
Chateaubriand
Chef Daniel Pinheiro sugere Chateaubriand
Não há tanta novidade em dizer que o filé mignon é das carnes mais nobres e, sendo assim, é estrela de uma série de pratos famosos. Entre elas está o Filé à Chateaubriand, uma generosa porção individual, que deve beirar 400 gramas, ter cerca de 5 centímetros de altura e sem gorduras. “Ele é a ‘cereja do bolo’ no capítulo filé mignon! E assim como o tornedó, o medalhão e o…