A Quinta da Alorna reforça a sua equipa com a contratação de João Grave como novo Diretor de Enologia e Operações. Com uma carreira consolidada no setor vitivinícola, João Grave liderará as equipas de adega, vinha e Wine Creations, assumindo a coordenação integral de todas as etapas produtivas, da vindima ao engarrafamento.

O enólogo transita da Casa Santos Lima, onde desempenhou funções nas áreas de Enologia e Viticultura ao longo de oito anos, após ter passado pela Montez Champalimaud como Diretor de Produção. A sua experiência abrange diversas regiões vitivinícolas nacionais e internacionais, incluindo passagens pela Austrália e Estados Unidos.

“A experiência de João Grave é uma mais-valia para consolidar a afirmação da Quinta da Alorna no panorama nacional e internacional”, sublinha Pedro Lufinha, Diretor-Geral da empresa. A entrada de João Grave marca também uma reorganização interna, ao agregar a enologia à gestão de operações.

A mudança assinala uma nova fase de inovação para a histórica propriedade de Almeirim, após a saída de Martta Reis Simões, que liderou a enologia da Quinta da Alorna durante mais de duas décadas.