O vinho será o rei na mesa durante os próximos dias no Algarve e em Gaia. O objetivo é realçar as harmonizações entre a gastronomia e os vinhos em quatro jantares no Sul e Norte do país.

É já na próxima terça-feira, dia 27, em Almancil, que acontece o primeiro de uma série de jantares vínicos no Sul do País com os Vinhos Borges como anfitrião da noite. Uma experiência gastronómica que pretende elevar o conhecimento e a apreciação dos vinhos, aliada a uma harmonização com um menu criado pelo Terra i Mar, local deste primeiro evento. O jantar terá uma welcome drink, duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, todos eles acompanhados por diferentes néctares da marca centenária.

De Almancil para Vilamoura, o restaurante Unites Kitchens of India abre as suas portas, quarta-feira, dia 28, para um jantar vínico único, no qual se combinam o melhor da cozinha indiana com o melhor dos Vinhos Borges. O evento inicia-se às 19 horas e prolonga-se até às 22 horas.

A aventura a Sul termina em Boliqueime, no dia 29 (quinta-feira), no restaurante O Retiro. Os vinhos Borges, mais uma vez, serão a estrela à mesa num jantar que, desta vez, irão harmonizar com os melhores pratos da região.

Rumo a Norte, no dia 5 de novembro, o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, será o palco de mais um jantar, no qual uma cuidadosa seleção de vinhos irão acompanhar um exclusivo Menu de Degustação elaborado pelo reconhecido Chef Ricardo Costa.

“Os jantares vínicos são muito importantes para a Sociedade dos Vinhos Borges. Temos a oportunidade de mostrar a quem nos acompanha as potencialidades dos nossos vinhos e o vasto leque de harmonizações que estes permitem, sejam do Douro, do Dão ou da região dos Vinhos Verdes”, afirma Ana Montenegro, Gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges.

Todos os jantares seguem as diretrizes da Direção-Geral da Saúde, tendo um limite de 35 pessoas por jantar, distribuídas em mesas de cinco pessoas, assegurando desta forma estas e outras medidas de segurança.