A Adega de Favaios surpreende mais uma vez com o lançamento de um vinho singular e desafiante, o colheita tardia Obliti. Este rótulo vem reforçar o estatuto de exceção e a nobreza da casta rainha do Planalto de Favaios, o Moscatel Galego Branco, cuja excelência tem marcado a história vínica da região.

Reconhecida como principal produtora de moscatéis na Região Demarcada do Douro, a Adega detém cerca de 80% da produção desta tipologia fortificada e lidera o mercado nacional com 52% de quota. Para além do seu património invejável de moscatéis, a Adega de Favaios destaca-se também pela diversidade, produzindo vinhos DOC Douro, rosé, brancos, tintos e espumantes, entre os quais sobressai a marca Casa Velha.

Fundada em 1952, a Adega nasceu da tenacidade dos viticultores locais em preservar e promover o Moscatel de Favaios, um vinho fortificado que partilha a tradição e a relevância do Vinho do Porto, mas que se distingue pela utilização exclusiva da casta Moscatel Galego Branco. Esta variedade revela-se em Favaios de forma única, expressando características aromáticas e de paladar singulares.

O colheita tardia Obliti surge assim como uma obra de arte vínica, refletindo a minuciosidade da colheita tardia e o cuidadoso processo de vinificação, que traduzem em cada gota a identidade e a elegância do Moscatel Galego Branco. Um vinho para os verdadeiros apreciadores que procuram uma experiência autêntica e diferenciada.