VAI COM VINHO

B10947DE-DD86-4835-BCB2-BB35DD308B5E
VAI COM VINHO Nº8 por Tristão de Andrade
Esta semana falamos das tendências pessoais na hora de escolher o vinho.   Existirá porventura uma ideia preconcebida no momento da compra? No instante da encomenda? Isto é, será que a nossa ideia é moldada pela publicidade? Sem dúvida que sim. E pelos comentários dos amigos? Com certeza que também. E pelas opiniões que nos oferecem, pelas aplicações nos telemóveis e pelos conselhos do nosso “mestre” de garrafeira?   Afinal…
VAICOMVINHO7
VAI COM VINHO Nº7 por Tristão de Andrade
Não há fado sem nódoa de vinho ou vinho sem notas de fado. É impossível separar um do outro. São irmãos que o próprio destino se incumbiu de juntar, dedos de uma mão que se ajudam na hora de trabalhar. Filhos da mesma criação. Vinho e fado argumentos na mesma oração. Quando se ouve fado há sempre vinho a acompanhar. Sempre que um copo de vinho se serve há sempre…
IMAGEM CB VAI COM VINHO 5
VAI COM VINHO Nº6 por Tristão de Andrade
Livros e Vinhos. Sim, eu confesso. Assumo que gosto de ficar imóvel a apreciar as prateleiras dos vinhos. Pregado ao chão de olhos fixos a contemplar. Entrar numa garrafeira e deslizar o meu olhar pelos rótulos das garrafas. Imaginar a história, o trabalho, o esforço e a dedicação. Beber toda aquela paixão. Em cada garrafa há o bater de um coração que dá vida ao vinho. Gosto de admirar a…
espaço-vaicomvinhos
VAI COM VINHO Nº5 por Tristão de Andrade
Vinho o elixir da alquimia O vinho perfeito. A maravilhosa combinação das condições naturais e dos ingredientes. O terroir, o clima, a semente, o fruto, a safra, a vindima, o processo e o amor. A procura da Pedra Filosofal. A busca da perfeição, da transformação do chumbo em ouro, da água em vinho. A transmutação. A receita do elixir da longa vida. A dosagem rigorosa dos elementos. Uma porção de…
estrada
VAI COM VINHO Nº4 por Tristão de Andrade
Chegou a hora de ir. Eu vou. Vou sem medo porque o medo não me faz fronteira. Vou sem olhar para trás, com a vista colada no horizonte e desta maneira arranco rumo à fonte da vida.   Já decidi que vou porque nada me segura e não quero perder mais um segundo. Eu vou e vou porque tenho sede de mundo e há tanto mundo para beber, para descobrir.…
chalices-5020084_960_720
VAI COM VINHO Nº3 por Tristão de Andrade
Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue, o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de Mim. Assim disse Cristo na última ceia e assim fez o homem cristão trazendo pela mão o judeu, o ateu e discretamente o muçulmano. O vinho cai em qualquer pano pois não olha a raça…
barrel-1119378__340
VAI COM VINHO Nº 2 por Tristão de Andrade
Há viagens imperdíveis, impossíveis de não fazer ou levar a cabo. Obrigatórias peregrinações que marcam uma vida. Passeios, excursões e romarias. Roteiros que começam sem olhar para trás como barco que larga rumo ao breu da noite.  Mas às vezes, infelizmente, prestamos uma excessiva vassalagem às rotinas diárias. Esquecemos a aventura e não nos permitimos a ir. Apenas ir. Ir rumo ao prazer, à descoberta das sensações, à exploração dos…