Notas de Prova

apreciacao Borges Alvarinho Branco 2016
Borges Alvarinho Branco 2016
Borges Alvarinho Branco 2016 Foi provado o vinho Borges Alvarinho Branco 2016, produzido na Região de Vinhos Verdes. Para harmonizar, trazemos um prato minhoto de Sardinhas Frescas de Caldeirada. Dados Sobre o Vinho REGIÃO: Vinhos Verdes PRODUTOR: Borges – JMV CASTAS: Alvarinho ÁLCOOL: 13º Clima: Atlântico Continental Solo: Granítico Denominação: DOC Vinhos Verdes Notas de Prova ASPETO: Côr violácea profunda AROMA: Impacto inicial de tosta, baunilha, grafite, deambula para notas de cacau, frutos silvestres, amora, mirtrillos e algum charuto.…
apreciacao Conde de Ourém Tinto 2014
Conde de Ourém Tinto 2014
Conde de Ourém Tinto 2014 Foi provado o vinho Conde de Ourém Tinto 2014, produzido na Região de Vinhos de Lisboa. Para harmonizar, trazemos um prato minhoto de Arroz de Pato à Moda de Braga. A origem deste prato que parece passar despercebida ao paladar dos mais desatentos, poderá estar na origem de um senhor bracarense . Emigrou para o Brasil e começou a fazer o prato no seu restaurante, muito comum em…
apreciacao Espumante Fonte das Sereias bruto Branco
Espumante Fonte das Sereias bruto Branco
Espumante Fonte das Sereias bruto Branco Foi provado o vinho Espumante Fonte das Sereias bruto Branco, produzido na Região Demarcada do Douro. Para harmonizar, trazemos um dos pratos preferidos de Pablo Picasso: Gambas flamejadas. Pablo Picasso Irreverente, ousado e imortal, viveu com a intensidade própria de um artista. Pablo Picasso, nasceu em 1881 e até à hora da sua morte, em 1973 foi pintor, escultor, ceramista, marcando para sempre o mundo das…
apreciacao Borges Douro Reserva Tinto 2015
Borges Douro Reserva Tinto 2015
Borges Douro Reserva Tinto 2015 Foi provado o vinho Borges Douro Reserva Tinto 2015, produzido na Região Demarcada do Douro. Para harmonizar, trazemos um prato preferido de Leonardo Da Vinci de Carne de vaca assada com legumes. Os génios também se alimentam ! Leonardo Da Vinci era considerado o “vegetariano” genial Génio em todas as vertentes das artes, Leonardo da Vinci era um observador do mundo, onde nada escapava à sua…
apreciacao Quinta dos Penegrais Tinto 2016
Quinta dos Penegrais Tinto 2016
Quinta dos Penegrais Tinto 2016 Foi provado o vinho Quinta dos Penegrais Tinto 2016, produzido na Região de Vinhos do Tejo. Para acompanhar este vinho trazemos um prato templário, Frango na Púcara. os Templários foram uma Ordem criada em Jerusalém no ano de 1118 e extinta em 1312. Tinha ainda as denominações seguintes: Ordem do Templo, Ordem dos Pobres, Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão. Vinificação As uvas são desengaçadas à…
apreciacao Quinta de Santa Cristina Avesso Branco 2017
Quinta de Santa Cristina Vinho Verde Avesso Branco 2017
Quinta de Santa Cristina Vinho Verde Avesso Branco 2017 Foi provado o vinho Quinta de Santa Cristina Vinho Verde Avesso Branco 2017, produzido na Região de Vinhos Verdes. Para harmonizar, trazemos um prato típico do Ribatejo de Sopa de Lagostim. O Lagostim: Uma praga para algumas culturas, pois é invasor dos cursos de água, contudo e à boa maneira portuguesa sempre se procura forma de tirar partido de algo aparentemente negativo.…
apreciacao Cerejeiras Branco 2017
Cerejeiras Branco 2017
Cerejeiras Branco 2017 Foi provado o vinho Cerejeiras Branco 2017, produzido na Região de Vinhos de Lisboa. Vinificação O mosto lágrima é separado e defecado pelo frio. Após a defecação, são inoculadas leveduras seleccionadas no mosto decorrendo a fermentação alcoólica durante 15-20 dias à temperatura de 16-18º C. Dados Sobre o Vinho REGIÃO: Vinhos de Lisboa PRODUTOR: CA Sanguinhal CASTAS: Vital, Fernão Pires, Arinto ÁLCOOL: 12,5º Clima: Clima argiloso com floramentos calcários Solo: Atlântico com manhãs frescas Denominação: Regional Lisboa Notas de…