Azeite

A CASA RELVAS LANÇA O SEU PRIMEIRO AZEITE

image002 (1)

O azeite do Alentejo faz parte da sua história, tal como a agricultura faz parte da história da Família Relvas, o que levou o produtor do Redondo a apresentar este primeiro azeite virgem extra.

No Alentejo vive-se à mesa, em Família, e além do bom vinho, o azeite é também uma presença indispensável. O azeite do Alentejo faz parte da sua história, e das suas tradições, bem como a agricultura faz parte da essência da Casa Relvas, o que levou o produtor a incluir o cultivo do olival na sua atividade, e a utilizar a experiência adquirida na produção de vinhos, para iniciar a produção do azeite que agora apresenta ao mercado – o ART.TERRA Virgem Extra.

A plantação do olival teve início em 2016, recuperando algumas variedades autóctones em busca do equilíbrio entre tradição e modernidade, para produzir azeites de grande qualidade. Hoje a Casa Relvas tem 300ha de olival nas suas herdades em Redondo e na Vidigueira.

“O novo azeite virgem extra da Casa Relvas vem integrar a família ART.TERRA, em que cada produto nasce da busca continua da expressão máxima de um terroir, recuperando métodos ancestrais de cultivo e de produção. Sob a marca ART.TERRA temos agora, além dos vinhos ART.TERRA Amphora, Curtimenta e Biologico, este azeite virgem extra que achamos que casa na perfeição a essência da tradição agrícola do Alentejo com uma autenticidade contemporânea.” – afirma Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas.

Lote de duas variedades, Cobrançosa e Arbosana, este azeite com aromas de fruta madura, e algumas notas mais frescas de azeitona verde, folha de tomate e banana, o ART.TERRA Virgem Extra, tem um paladar fresco com um final de boca a frutos secos, e está já disponível em lojas e mercearias gourmet (PVP médio – 9,00€) em todo o país, bem como irá marcar presença, à mesa, na restauração que volta agora a poder receber os seus clientes.

Deixe o seu comentário