São Domingos Reserva Tinto 2009

Harmonizado com MAGRET DE PATO (COM LARANJA), do Chef Henrique Sá Pessoa

INGREDIENTES   [Para 2 pessoas] 1/2 cebola roxa picada 240/250 g de magret de pato 1 laranja cortada em gomos 1 colher de sopa de sumo de laranja 1 dente alho  1 colher de chá de gengibre ralado 50 g ervilha torta  50 g rebentos de soja 4 colheres de sopa de molho de soja 1 colher de sopa de cebolinho Azeite q.b. Sal q.b. PREPARAÇÃO Dê alguns cortes na gordura do magret de pato. Coloque-o a fritar numa frigideira com azeite e tempere com sal. Deixe tostar bem do lado da pele. No final deixe repousar a carne alguns minutos e fatie-a. Aqueça bem o wok com um pouco de azeite. Coloque as fatias de cebola, o gengibre ralado, as lâminas de alho, ervilha torta, rebentos de soja, molho de soja e por último os gomos e sumo da laranja. Pique cebolinho e tempere todos os ingredientes do wok. Numa travessa disponha os legumes com as fatias de carne por cima.
INGREDIENTES
[Para 2 pessoas]
1/2 cebola roxa picada
240/250 g de magret de pato
1 laranja cortada em gomos
1 colher de sopa de sumo de laranja
1 dente alho
1 colher de chá de gengibre ralado
50 g ervilha torta
50 g rebentos de soja
4 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de cebolinho
Azeite q.b.
Sal q.b.
PREPARAÇÃO
Dê alguns cortes na gordura do magret de pato. Coloque-o a fritar numa frigideira com azeite e tempere com sal. Deixe tostar bem do lado da pele. No final deixe repousar a carne alguns minutos e fatie-a.
Aqueça bem o wok com um pouco de azeite. Coloque as fatias de cebola, o gengibre ralado, as lâminas de alho, ervilha torta, rebentos de soja, molho de soja e por último os gomos e sumo da laranja. Pique cebolinho e tempere todos os ingredientes do wok.
Numa travessa disponha os legumes com as fatias de carne por cima.

apreciacao São Domingos Reserva Tinto 2009

1 Comentário

Deixe o seu comentário